conteúdos
links
tags
Campus
UA-Bike disponibiliza 230 bicicletas à comunidade UA
Fase de pré-registo para aluguer de bicicletas no âmbito do projeto U-BIKE PORTUGAL
Inquérito decorre para descobrir padrões de mobilidade no campus
A Universidade de Aveiro (UA) vai adquirir 230 bicicletas: 142 bicicletas convencionais e 97 elétricas. A iniciativa surge na sequência da aprovação da candidatura ao projeto U-BIKE PORTUGAL financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR). Trata-se de um projeto dirigido às Instituições de Ensino Superior Públicas e que visa promover estratégias de baixo teor de carbono e estimular uma mobilidade urbana multimodal sustentável.

As bicicletas serão utilizadas pela comunidade UA (Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis) em regime de aluguer de longa duração, num investimento aproximado de 300 mil euros financiados a 85% pelo PO SEUR a realizar nos próximos dois anos.

Para além desse investimento, está prevista a construção de cerca de 230 novos lugares de estacionamento para bicicletas e a realização de iniciativas de promoção do seu uso, a desenvolver em várias fases e a arrancar no presente mês de setembro.

Nesse sentido, lança-se até fim de outubro de 2017 - a fase de pré-registo, onde os potenciais interessados se poderão inscrever.

Mais informações em http://uaubike.web.ua.pt/ ou através do email uaubike@ua.pt.

Se desejar acompanhar as iniciativas do projeto pode fazê-lo através da página Facebook https://www.facebook.com/uaubike.pt/ .

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias