conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Oferta formativa dirigida aos estudantes da academia e população em geral
E se de repente o desafiassem a frequentar uma ou mais unidades curriculares isoladas?
E se de repente o desafiassem a frequentar uma ou mais unidades curriculares isoladas?
Tem um especial interesse por determinadas matérias? Programação; Anatomia e Fisiologia; Resistência de Materiais; Biologia Celular; Empreendedorismo; Gestão de Empresas; Neuropsicologia; Marketing Digital; Estatística; Física da Matéria; Árabe; Russo; Alemão... Há milhares de opções em várias áreas científicas e a Universidade de Aveiro (UA) oferece aos seus estudantes e população em geral a oportunidade de frequentarem unidades curriculares isoladas, sem necessidade de se inscreverem no respetivo ciclo de estudos. Atreva-se! A 1.ª fase de candidaturas decorre entre 6 e 14 de setembro.

Uma das prioridades estratégicas da Universidade de Aveiro é fomentar a aprendizagem ao longo da vida. Por isso, no regresso de férias, tanto os estudantes da academia (que, reunindo os requisitos estabelecidos no artigo 11.º do Regulamento de Estudos da Universidade de Aveiro, podem frequentar até duas unidades curriculares gratuitamente) como a população em geral são convidados a envolver-se numa nova e enriquecedora experiência: ter aulas para desenvolver novas competências em matérias que os fascinam ou que tanto podem contribuir para melhorar o seu desempenho profissional.

O regime de frequência de unidades curriculares isoladas é válido para o 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino (licenciaturas e mestrados integrados, mestrados e programas doutorais), bem como para os cursos não conferentes de grau.

De acordo com o Regulamento de Estudos da Universidade de Aveiro (REUA), em cada ano letivo, o número máximo de unidades curriculares isoladas a que um candidato poderá inscrever -se não poderá ultrapassar o total de 48 ECTS, no máximo de 30 ECTS por semestre.

Para além do desenvolvimento de competências, as unidades curriculares a que se obtenha aprovação são objeto de certificação e creditadas sempre que o seu titular venha a adquirir o estatuto de estudante do ensino superior em área científica pertinente.

A 1ª fase de candidaturas à frequência de unidades curriculares isoladas no ano letivo 2017/2018 decorre entre 6 e 14 de setembro.

A candidatura é submetida exclusivamente online através do endereço https://paco.ua.pt/Candidaturas. A divulgação de resultados está prevista para 18 de setembro e as matrículas/inscrições para dias 19 e 20 de setembro.

As candidaturas da 2ª fase decorrem entre 21 de setembro e 6 de outubro de 2017 e as da 3ª fase (quando se trate de candidaturas que contemplem exclusivamente UC do 2º semestre) de 1 a 9 de fevereiro de 2018.

O Valor da propina estabelecida para a frequência de unidades curriculares isoladas depende da área de estudos e ciclo de ensino, podendo ser consultada em http://www.ua.pt/sga/unidades_curriculares_isoladas

Consulte também o Edital de Candidatura para a frequência de Unidades Curriculares Isoladas na Universidade de Aveiro

As vagas abertas para as unidades curriculares dos diferentes planos curriculares dos cursos ministrados pela UA podem ser consultadas a partir de 6 de setembro, em https://paco.ua.pt/Candidaturas

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado