conteúdos
links
tags
Campus
Para o ano letivo 2018/2019
Candidaturas ao Programa Bolsa de Mérito Social abrem a 3 de setembro
Estudantes elegem a 18 de março os representantes no Conselho Pedagógico
Bolsa de Mérito Social (BMS) é a designação dada ao programa criado pela Universidade de Aveiro (UA) que permite aos estudantes cooperarem em atividades de apoio desenvolvidas na UA. Os interessados em colaborar, no ano letivo 2018/2019, deverão preencher o formulário de inscrição a partir de 3 de setembro.

A Bolsa de Mérito Social destina-se, essencialmente, a estudantes com dificuldades económicas e é por isso uma medida e forma de apoio que visa promover uma efetiva igualdade de oportunidades no sucesso escolar, nos termos do art. 18º do Decreto / Lei nº 129/93 de 22 de abril, que estabelece os princípios da política de Ação Social no Ensino Superior. Para além da situação socioeconómica desfavorável, é pressuposto de seleção dos alunos a compatibilidade de horário escolar com o horário da colaboração na BMS.

Tem como objetivo minimizar as dificuldades financeiras de alunos comprovadamente carenciados, proporcionando-lhes, ao mesmo tempo, a possibilidade de novas experiências que valorizarão o seu percurso académico e, bem assim, a sua participação social em atividades de complemento curricular de reconhecida relevância social e cívica.

Os estudantes que colaborarem, no âmbito da BMS terão direito a um subsídio por cada hora de colaboração. Podem colaorar, por exemplo, na receção de instalações, em feiras do livro, em atividades de divulgação da UA, na Academia de Verão, no apoio às Unidades Alimentares, ao Centro de Saúde Universitário.

Considerando que cada inscrição é válida apenas para o período de um ano letivo, os interessados em colaborar, no ano letivo 2018/2019, deverão preencher o formulário de inscrição disponível aqui a partir de 3 de setembro.

imprimir
tags
outras notícias