conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 21 de agosto a 7 de setembro
Bolsa de Investigação (licenciado/bacharel) no âmbito do projeto FFAS
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (licenciado/bacharel) no âmbito do projeto “FFAS- Sistema de Previsão e Alerta de Inundações para a zona urbana de Águeda”, com referência CENTRO-01-0145-FEDER-023566 e suportado pelo orçamento do Programa Operacional Regional do Centro na sua componente FEDER nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Geográfica.

Requisitos de Admissão: Poderão candidatar-se licenciados/bacharéis em Engenharia Geográfica ou Topográfica ou áreas afins e com experiência profissional na área de aquisição de geoinformação.

 

Objeto de Atividade: A bolsa terá por finalidade atividades no âmbito da compilação e aquisição de dados nomeadamente geográficos, e  produção e controlo de qualidade de geoinformação.

Plano de trabalho e Objetivos a atingir pelo candidato: Levantamento de geoinformação existente e sua avaliação em termos de qualidade; levantamentos topográficos, incluindo o seu processamento, com GNSS e estação total; produção de Modelos Digitais de Superfície e de Terreno e avaliação da sua qualidade; introdução dos dado geográficos em base de dados geográfica.

Duração e Regime de Atividade: A duração da bolsa é de 3 meses, renovável por mais, no máximo, 4 meses, com início previsto para 15 de outubro de 2017, em regime de exclusividade.

 

Perfil desejado: Destreza a autonomia no manuseamento e utilização de equipamento topográfico como GNSS e estação total. Familiaridade com software para produção de MDT e ortofotos, como o Agisoft e QuantumGIS. Aptidão para trabalhar com bases de dados geográficos. Elevado grau de autonomia, forte motivação para trabalho em equipa, disciplinado e rigoroso. Carta de condução.

Local de trabalho e sua orientação: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. O trabalho será orientado pela Prof. Doutora Luísa Pereira, Investigador Responsável do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Avaliação das candidaturas: A avaliação das candidaturas será feita mediante análise curricular e eventual entrevista, tendo em consideração o perfil desejado e os critérios de avaliação definidos.

 

 

Critérios de avaliação: Habilitação Académica: nota final de licenciatura (10%); experiência de aquisição, tratamento e avaliação de dados geográficos com GNSS e Estação Total (50%); experiência de produção de geoinformação como MDS, MDT e Ortofotos e sua avaliação de qualidade (30%); experiência com base de dados  geográficos (10%). Se necessário para comprovar o mérito dos candidatos realizar-se-á uma entrevista aos melhores candidatos (entre 3 a 5). Neste caso a entrevista terá o peso de 30%. Os critérios de avaliação e seriação constam de ata elaborada pelo júri, que poderá ser consultada mediante pedido dos interessados.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pela Prof. Doutora Luísa Pereira, Prof. Coordenadora (Presidente), Prof. Doutora Ana Rita Calvão, Prof. Adjunta e Doutor António Barbeito, Prof. Adjunto.

 

 

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de agosto a 7 de setembro de 2017.

Documentos de Candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no link https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032 e dos seguintes documentos: Carta/e-mail de apresentação e motivação do candidato; Curriculum Vitae atualizado; Fotocópias simples do(s) Certificado(s) de Habilitações, do Bilhete de Identidade/Cartão Cidadão e, de preferência, uma carta de recomendação, com contacto do emissor.

As candidaturas, dirigidas ao Presidente do Júri – Prof. Doutora Luísa Pereira, deverão ser enviadas em formato digital para o endereço estga-bolsaseconcursos@ua.pt com cc para luisapereira@ua.pt, indicando o assunto: Bolsa Ref.ª: BI/FFAS/2017a.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final e através de notificação dos candidatos por e-mail.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, publicada na I Série-A do DR n.º 194, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, publicado na 1.ª série do DR n.º 165, de 27 de agosto, pela Lei n.º 12/2013, publicada na 1.ª série do DR n.º 20, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho, publicado na 1.ª série do DR n.º 130; Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

imprimir