conteúdos
links
tags
Campus
Ranking de Xangai volta a colocar a UA entre as mais prestigiadas
Universidade de Aveiro é uma das melhores universidades do mundo
A Universidade de Aveiro (UA) é uma das 500 melhores universidades do mundo. A garantia é dada pelo Ranking de Xangai, um dos mais conceituados e respeitados rankings universitários do mundo, que, pelo segundo ano consecutivo, coloca a UA na lista cimeira juntamente com mais quatro universidades nacionais.

A lista, publicada dia 15 de agosto, apenas indica a posição individual de cada universidade classificada nos 100 primeiros lugares. Daí para baixo, divulga só a classificação em grandes intervalos. À semelhança do ano passado, a UA está entre a posição 401 e 500.

As Universidades de Lisboa, do Porto, de Coimbra e do Minho constituem as restantes presenças nacionais num ranking liderado, pelo 15.º ano consecutivo, pela universidade americana de Harvard. Stanford, igualmente nos EUA, mantém-se na segunda posição, e este ano, a Universidade de Cambridge, no Reino Unido, conquista o terceiro lugar, ultrapassando Berkeley (que cai para o quinto lugar) e o MIT (ambas nos EUA). A ETH, em Zurique, é, na 19.ª posição, a primeira universidade localizada na Europa continental a surgir no ranking.

 O ranking avalia itens como os prémios recebidos por antigos alunos ou professores, publicações científicas ou o número de citações.

 

imprimir
tags
outras notícias