conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Até 27 de agosto
XXIII Edição do festival Caminhos do Cinema Português aceita trabalhos
Está oficialmente aberto, até dia 27 de agosto, o Call for Movies para a XXIII Edição do festival Caminhos do Cinema Português. A decorrer entre 27 de novembro e 5 de dezembro, na cidade de Coimbra, a verdadeira festa dedicada, inteiramente, ao cinema português, desafia o mundo cinematográfico nacional a apresentarem as suas mais recentes produções.

Os Caminhos do Cinema Português estão de regresso para a sua XXIII Edição, na cidade de Coimbra, sua cidade-mãe, desde 1988. Afirmando-se, desde então, como um momento fulcral na vida cultural conimbricense, o Festival organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos/AAC e pela Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, abriu o Call for Movies, apelando a todo o mundo cinematográfico português para a divulgação das suas mais recentes criações.

O Festival divide-se em duas categorias independentes: a Seleção Caminhos, destinada, essencialmente, a jovens autores e a autores consagrados do cinema português, destinada a todas as obras nacionais inéditas desde a última edição do festival; e a Seleção Ensaios, onde se inserem todas as produções, de origem académica ou escolar, reforçando assim a promoção aos valores emergentes no novo cinema português.

Em paralelo com as secções competitivas o festival, que se irá realizar de 27 de novembro até 5 de dezembro, apresentará outras secções temáticas, bem como um programa pedagógico e científico no domínio da discussão e formação de públicos.

O Call for Movies decorre até ao dia 27 de agosto, devendo as criações serem submetidas via plataforma online FilmFreeway.   

Mais informações podem ser obtidas em http://www.caminhos.info/call ou pelo email: geral@caminhos.info

imprimir