conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 18 de outubro, no DAO
Comunidade académica convidada a pensar a Universidade dos próximos 20 anos
Campus
A comunidade académica está convidada a participar numa sessão de apresentação e discussão dos resultados das sessões/workshops sobre cenários para a Universidade dos próximos 20 anos. A iniciativa realiza-se dia 18 de outubro, entre as 14h30 e as 18h00, no anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro. Apareça!

Esta sessão de 18 de outubro resulta das sessões/workshops realizadas em fevereiro e março na UA com o envolvimento de professores, investigadores e estudantes, e insere-se no projeto de investigação Marcadores de formação, inovação e pesquisa, coordenado pelo Professor José Tavares, com a colaboração do Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional (CIDInE).

“Venham refletir e debater connosco”, desafia o Coordenador do projeto, acrescentando que a opinião de todos os professores, investigadores, pessoal técnico, administrativo e de gestão e estudantes é muito importante para continuar a pensar a Universidade dos próximos 20 anos a partir de uma metodologia de cenários construídos com base num conjunto de “Marcadores de formação, inovação e pesquisa”.

Na ocasião será também lançado o livro “Ontem e Amanhã na Universidade em Discurso Direto”, da autoria de José Tavares, Iria Brzezinski, Isabel Alarcão e Pedro Demo, publicado no Brasil.

Programa da sessão Cenários para a Universidade dos próximos 20 anos

14h30 - Guião da Sessão e notas introdutórias (José Tavares)

14h45 – Apresentação dos resultados com base em análises quantitativas dos dados recolhidos nas sessões (José Bessa de Oliveira, José Tavares, Óscar Mealha)

15h15 – Apresentação dos resultados a partir de análises qualitativas da informação recolhida nas sessões (Isabel Alarcão, Óscar Mealha, Dayse Nery Souza, Francislê Souza, Carla Almeida)

16h00 – Resumo das ideias-chave das sessões (Isabel Alarcão)

16h15 – Discussão

17h15 -  Apresentação do projeto de candidatura sobre “Marcadores de formação, investigação e intervenção para a Universidade dos próximos 25 anos – MUst25s” proposto à FCT para financiamento (Anabela Pereira).

17h30 - Apresentação do livro: “Ontem e Amanhã na Universidade em Discurso Direto”, da autoria de José Tavares (UA), Iria Brzezinski (PUCG), Isabel Alarcão(UA) e Pedro Demo (USB), editado pela Editora da Universidade Federal de Goiás - Brasil (Fernando Ribeiro Gonçalves, UALG)

Organização: José Tavares, Ana Ramalheira, Margarida Almeida, Sofia Carvalhinhas, Sandra Cardoso

A participação é livre mas, por razões de disponibilidade de espaço, agradecíamos que confirmasse a sua presença para o e-mail: jtav@ua.pt

 

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias