conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Supervisor do estágio elogia aluno Fernando Martins – TeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção (ESAN)
“Aconselho os colaboradores da Plastaze a terem a mesma formação do Fernando”
Fernando Martins apresentou o relatório de estágio na Plastaze, do Grupo Simoldes
“O Fernando foi um estagiário que se integrou muito bem na equipa técnica de robot da Plastaze. Demonstrou muitos conhecimentos base de programação, automação e pneumática. A formação dada foi importante para o rápido crescimento profissional”, afirma Pedro Andrade, supervisor do estágio de Fernando Martins na Plastaze, do Grupo Simoldes. Fenando Martins concluiu o CTeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), continuou a trabalhar na empresa após o estágio e prossegue, agora, na licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Produção.

O supervisor de estágio, responsável da Engenharia do Processo na empresa de injeção de plásticos de Oliveira de Azeméis que trabalha para a indústria automóvel, vai ainda mais longe: “Aconselho os colaboradores da Plastaze a terem a mesma formação do Fernando. Quando sou solicitado por colaboradores da Plastaze que têm interesse em integrar equipas técnicas dou-lhes o exemplo do Fernando e aconselho a falar com ele e inscreverem-se no curso.”

Fernando Martins mostra a sua satisfação pelo decorrer do estágio pela maneira como foi recebido na Plastaze. Entende que o estágio o ajudou a integrar-se no ambiente industrial e, durante esses seis meses, teve oportunidade de pôr em prática “a grande parte das áreas abordadas durante o curso”. Por outro lado, afirma: “A empresa colaborou bastante, deu oportunidade de mostrar e pôr em prática os conhecimentos adquiridos e permitiu-me evoluir com formações internas.” No final, não teve necessidade de procurar emprego, pois a empresa propôs a continuação do trabalho.

O jovem concluiu o CTeSP na ESAN em 2016, tendo feito parte do grupo dos finalistas dos CTeSP que arrancaram, na UA, em 2014-2015. Não só continuou a trabalhar na empresa, como prossegue os estudos, agora na licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Produção, também na ESAN.

Fernando Martins foi aluno do ensino secundário em Estarreja, mais propriamente, na Escola Secundária de Estarreja. Quis orientar os estudos numa perspetiva diferente, para algo novo para si e que, explica o trabalhador-estudante, pudesse facilitar na procura de emprego. Por isso, optou pelo curso na ESAN que considerou, na altura, “mais direcionado para a industria e com uma forte vertente prática devido ao estágio”.

Mais informações sobre o CTeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção: http://www.ua.pt/esan/PageCourse.aspx?id=394&b=1 .

imprimir
tags
outras notícias