conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
30 de setembro de 2017
Curso de formação em Marketing Digital
A 2ª edição do "Curso de formação em Marketing Digital" já tem data marcada: 30 de setembro de 2017. Quando se fala em Marketing Digital é impossível não reconhecer que estamos no caminho da “era da relevância” onde, o conteúdo é cada vez mais orientado em função dos comportamentos do consumidor, seja para fazer compras, recolher informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, comunicar e interagir com empresas ou marcas, a par da adoção dos diversos canais digitais que têm vindo a acentuar-se entre eles. Este programa é um input para profissionais a atuar no mercado, em especial no desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático para implementação e gestão de uma estratégia integrada de Marketing Digital. Inscrições abertas!

Curso de formação em Marketing Digital

Fundamentação

A adoção dos canais digitais tem vindo a acentuar-se entre os consumidores, seja para fazer compras, para recolher informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, para comunicar e interagir com empresas, marcas e com outros consumidores ou para diversão. Para as marcas e as empresas é hoje em dia inquestionável a necessidade de estar presente na internet. Os canais digitais vêm assumindo um papel fundamental para acrescentar valor, prestar serviço aos clientes atuais e potenciais, fortalecer relacionamentos e fidelizar clientes. Contudo, para uma atuação eficaz nos meios digitais é essencial desenvolver competências digitais adequadas às necessidades e preferências dos clientes, que são cada vez mais exigentes, e às especificidades do negócio que se pretende desenvolver.Assim, este curso pretende dar resposta à procura crescente de profissionais de marketing com formação específica na área do marketing digital por parte das empresas, dotando esses profissionais de conhecimentos, competências e atitudes adequadas a uma atuação eficaz e eficiente nos meios digitais.

Objetivos gerais

Este curso pretende promover a formação a profissionais de marketing, gestão e afins, em temas relevantes do marketing digital e contribuir para o aumento da competitividade das instituições para que colabram ou venham a colaborar, dotando-os de conhecimentos e competências de marketing digital adequados ao contexto atual.

Objetivos específicos

Os objetivos específicos do curso de formação em marketing digital são:

– Identificar as principais caraterísticas e desafios dos canais digitais;

– Analisar e comparar ações de marketing digital;

– Propor estratégias de marketing digital;

– Gerir uma presença online.

Destinatários

Profissionais que trabalhem ou pretendam trabalhar em comunicação, marketing e vendas através dos meios digitais, independentemente do setor de atividade das empresas ou do tipo de clientes. Esta formação é, preferencialmente, destinada a licenciados em marketing, comunicação, gestão e áreas afins, sendo, também, adequada a profissionais com experiência nestes setores, ainda que não detentores de formação superior.

Coordenadora e Formadores

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da professora Belém Barbosa, docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

A equipa de formadores é constituída por:

Alda Silva. É formada em Jornalismo, Ciências da Comunicação/Multimédia e Design da Imagem, pela Universidade do Porto, e, pela FLAG, em Marketing Digital. Atualmente trabalha na equipa de e-commerce e mobilidade da Sonae MC.

Belém Barbosa. Docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), é diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

Carolina Correia. É social media strategist e community manager na Adclick, empresa com projetos de publishing em vários mercados, que oferece serviços de lead generation e online sales. Trabalhou como traffic manager e geriu a publicidade do jornal Observador. É licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação, pela UA, e mestre em Comunicação Multimédia.

Diogo Simões. É director criativo e fundador da Load Interactive, empresa tecnológica sediada em Aveiro. Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, é apaixonado por usabilidade, comportamento humano e produtos digitais.

Emanuel Grilo. É project manager de soluções de comunicação e divulgação na web, consultor e formador de Search Engine Marketing, otimização de motores de pesquisa, publicidade online e web analytics. Webmaster e designer, é, também, sócio-gerente da empresa Azulzen (Google Partner Certified).

Pedro Caramez. Orador, formador, docente e consultor de vários projetos dedicados ao LinkedIn e a outras redes sociais em Portugal e no Brasil. Organiza, desde 2010, o Social Media Day, o maior evento dedicado às redes sociais em Portugal.

Pedro Costa. É licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e mestrando em Marketing, na UA. É docente, formador e CEO da Mais Buzz – Marketing Digital.

Pedro Silva. Professor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), tem um doutoramento dedicado ao tema da tutela jurídica do design. É advogado, desde 1986, tendo-se especializado nas áreas do Direito Comercial e da Propriedade Industrial.

João Miguel Lopes. Licenciado em Marketing, frequenta o programa doutoral em Media Digitais das universidades do Porto, Nova, de Lisboa, e Austin, doTexas (EUA).É docente de Marketing Digital, Transmedia Storytelling e Digital Branding e diretor de estratégia digital na agência Brandtellers Studio.

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=marketing-digital

Para mais informações contactar:

José Carlos Maximino

josecmaximino@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias