conteúdos
links
tags
Distinções
Investigador do Departamento de Química da UA
Tiago Fernandes conquista prémio no VII Iberian Meeting on Colloids and Interfaces
O investigador Tiago Fernandes
Tiago Fernandes conquistou o prémio de melhor comunicação científica oral proferida por um jovem cientista no VII Iberian Meeting on Colloids and Interfaces. Com a comunicação “Versatile magnetic biohybrid nanosorbents for the removal of herbicides from water”, o investigador do Departamento de Química (DQ) da Universidade de Aveiro (UA), descreveu a utilização de nanopartículas magnéticas, cuja química de superfície as torna especialmente eficientes na remoção de determinados poluentes contaminantes de águas, recorrendo-se a técnicas de separação magnética para esse efeito.

Para além de Tiago Fernandes, a equipa que realizou esta investigação é constituída por Ana Luísa Silva, Sofia Soares e Tito Trindade, pertencentes ao DQ e ao CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro. O trabalho apresentado por Tiago foi recentemente publicado na revista Nanomaterials, tendo sido selecionado para capa desse número da revista.

A Reunião Ibérica de Coloides e Interfaces (RICI) é uma conferência científica com periodicidade bianual, promovida pela Sociedade Portuguesa de Química e pela Real Sociedad Española de Química. A próxima edição da RICI está prevista para 2019 em Aveiro. 

imprimir
tags
outras notícias