conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Candidaturas entre 17 de julho a 7 de agosto
UA vai lecionar novo Mestrado em Gerontologia Aplicada
Cuidar idosos
A experiência adquirida com o Mestrado em Gerontologia, lecionado na Universidade de Aveiro desde 2004, permitiu desenhar uma nova formação que alia o conhecimento existente na matéria à inovação e às boas práticas. O novo mestrado em Gerontologia Aplicada, acreditado em maio pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), vai funcionar pela primeira vez no ano letivo 2017/18, no Departamento de Educação e Psicologia. As candidaturas decorrem de 17 de julho a 7 de agosto.

Aprofundar conhecimentos para uma compreensão interdisciplinar e integrada do processo de envelhecimento humano nas diferentes dimensões; desenvolver conhecimentos e competências que facilitem o trabalho em equipas interdisciplinares e parcerias institucionais; desenvolver conhecimentos e competências para implementar intervenções centradas na promoção do envelhecimento ativo, considerando o ciclo de vida e, em particular, a idade avançada. São estes os principais objetivos desta formação que terá a duração de três semestres letivos.

“O curso está organizado de forma a aliar conhecimento, experiência e contributos, porque se espera que os estudantes possam aprofundar conhecimentos, vivenciar experiências centradas no processo de envelhecimento e desenhar contributos para promover o envelhecimento ativo”, explica a diretora de curso, Liliana Sousa.

Em termos de empregabilidade e saídas profissionais, acrescenta Liliana Sousa: “a nossa experiência indica que neste curso ingressam profissionais de diversas áreas (como psicologia, enfermagem, serviço social, fisioterapia) que no quotidiano profissional sentem necessidade de formação em gerontologia; recém-licenciados (1º ciclo) de várias áreas (incluindo gerontologia, animação, educação social) que após os estágios sentem necessidade de mais conhecimentos centrados em gerontologia; e estudantes inseridos em projetos de investigação ou com bolsas”.

As candidaturas aos mestrados da UA decorrem entre 17 de julho e 7 de agosto, podendo a este candidatar-se os detentores de grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas de Gerontologia, Ciências Sociais e do Comportamento, Ciências da Saúde, Ciências da Educação, Ciências do Desporto e áreas afins.

 

 

 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias