conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Dia 8 de julho, depois das notícias das 15h00, na Antena 1
Click destaca investigação da UA sobre níveis de mercúrio em parturientes
Antena 1
Um estudo coordenado por Susana Loureiro, investigadora do Departamento de Biologia, em colaboração com o Hospital de Aveiro, analisou os níveis de mercúrio presentes na placenta, no cordão umbilical e no cabelo de 50 parturientes. As amostras revelaram que em 6 por cento dos casos, as grávidas ultrapassavam os limites definidos pela Organização Mundial de Saúde. Este é um dos assuntos que estará em destaque na próxima emissão do Click, o programa radiofónico da UA transmitido aos sábados depois das notícias das 15h00 na Antena 1.

Para além da investigação de Susana Loureiro, o Click desta semana tem mais um episódio do "Novo ecossistema televisivo". Pedro Almeida, docente e investigador no Departamento de Comunicação e Arte, analisa o fenómeno das plataformas que permitem partilhar vídeos gerados pelos utilizadores.

Uma equipa do Departamento de Química da Universidade de Aveiro provou que é possível separar seletivamente vários corantes num sistema com dois líquidos iónicos. Esta investigação da autoria de Catarina Neves é fundamental para apoiar futuras aplicações."

imprimir
tags
outras notícias