conteúdos
links
tags
Campus
Inquérito aos estudantes dos TeSP, 1º, 2º ciclos e mestrado integrado
Inquérito pedagógico aos estudantes para melhorar a qualidade do ensino na UA
Inquérito pedagógico aos estudantes para melhorar a qualidade do ensino na UA
A avaliação da qualidade do ensino pressupõe a participação de toda a comunidade académica, incluindo os estudantes. Assim, a Universidade de Aveiro (UA) tem em curso o Subsistema para a Garantia da Qualidade das Unidades Curriculares (SubGQ_UC) que prevê um inquérito pedagógico aos estudantes dos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), 1º, 2º ciclos e mestrado integrado, relativo às unidades curriculares frequentadas no 2º semestre do ano letivo 2016-2017. O inquérito pedagógico decorre entre 3 de julho e 10 de setembro.

Este subsistema reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela UA no sentido do reforço dos mecanismos de garantia da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, onde a participação e responsabilização dos estudantes assume uma importância acrescida.

Os inquéritos pedagógicos integram o modelo desenhado pela UA para o SubGQ_UC, mas não se constituem como o único momento de auscultação dos estudantes. O modelo preconiza outras formas de envolvimento dos estudantes, nomeadamente através da participação dos membros das comissões de curso, que, com os diretores de curso, preenchem os relatórios de discência.

Também o corpo docente será chamado a dar a sua opinião sobre o funcionamento das unidades curriculares, num sistema integrado de avaliação-ação, já que este modelo contempla a apresentação de resultados a curto prazo, com a implementação das ações de melhoria no semestre homólogo seguinte.

O documento que descreve o SubGQ_UC pode ser lido em http://sgq.ua.pt, através do menu lateral SGQ.

Os inquéritos pedagógicos são preenchidos eletronicamente, via PACO (http://paco.ua.pt/) ou diretamente em http://sgq.ua.pt

Não esqueça de o preencher, entre 3 de julho e 10 de setembro

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias