conteúdos
links
tags
Campus
Já decidiste o teu futuro?
Bolsas de Mérito Desportivo – Eu escolho a UA!
A campeã nacional de basquetebol Mariana Bonito, estudante da Licenciatura em Educação Básica
A Universidade de Aveiro (UA) atribui bolsas de mérito aos estudantes que se destaquem no desporto e que tenham sucesso académico. Os prémios, dependendo dos resultados desportivos alcançados, podem ir da isenção total ou parcial no pagamento de propinas até, caso o estudante participe nos Jogos Olímpicos, ao pagamento de uma bolsa de valor equivalente a 1,5 vezes o valor da propina nacional.

As bolsas de mérito desportivo abrangem todos os estudantes que, estando inscritos a tempo integral e tendo obtido aproveitamento escolar, consigam alcançar o pódio nas Universíadas, nos Campeonatos Mundiais Universitários ou nos Campeonatos Europeus Universitários. Em caso de medalhas nestas competições, os estudantes ficam isentos do pagamento da propina.  Já nos Campeonatos Nacionais Universitários, os estudantes que alcancem o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar receberão, respetivamente, uma bolsa no valor de 50, 30 ou 15 por cento do valor integral da propina.

A participação nos Jogos Olímpicos (com bolsa de valor equivalente a 1,5 vezes o valor da propina), em Campeonatos do Mundo (valor da propina) ou da Europa (80 por cento do valor da propina) ou a representação do país com as cores da seleção portuguesa (50 por cento do valor da propina) em competições oficiais vale também aos estudantes o reconhecimento pelo regulamento.  Da mesma forma, ser campeão nacional em alguma das modalidades federadas passa a significar que o estudante recebe 30 por cento do valor da propina.

Escolhe o teu futuro aqui

descrição para leitores de ecrã
Nome_ Mariana Bonito (campeã nacional de basquetebol)
Curso_ Licenciatura em Educação Básica
"Talvez o principal motivo para a escolha da UA tenha sido o imenso orgulho, paixão e alegria que as minhas colegas do basquetebol, já universitárias, transmitiam enquanto atletas da academia aveirense. A criação de bolsas de mérito desportivo foi importante para a promoção da atividade física e do desporto universitário".
imprimir
tags
veja também
 
outras notícias