conteúdos
links
tags
Desporto
Três primeiros lugares, sete segundos e cinco terceiros
Judo da AAUAv brilha em Estarreja
Judo da AAUAv com boa prestação no Torneio dos Moliceiros em Estareja
Núcleo de Judo da AAUAv, com as suas classes de formação, brilha em Estarreja, na quarta fase do Torneio dos Moliceiros que terminou a 18 de junho, em Estarreja.

O Pavilhão da Escola Secundária de Estarreja foi o local escolhido para acolher a quarta e última fase do Torneio dos Moliceiros 2016/2017. Este torneio, que se realizou em quatro momentos diferentes, terminou a 18 de Junho e contou com a participação dos atletas do núcleo de Judo da AAUAv.

Nesta fase, e como resultado da prestação anterior dos atletas, a AAUAv arrecadou três primeiros lugares, sete segundos lugares, cinco terceiros lugar e seis quartos lugar, num total de 21 atletas que apresentou em prova.

Maria Constança Pires, Tiago Mêna e José Ranito, foram os atletas da AAUAv que se classificaram no lugar mais alto do pódio. Guilherme Cunha, Dinis Santos, Jorge Mêna, Vasco Pires, Martim Ribeiro, Maria Clara Botta e Gonçalo Carvalho, conquistaram o segundo lugar nesta fase. Francisco Nascimento, Ângelo Machado, Maria Margarida Cunha, Rafael Nogueira e Anton Karavai, ficaram pelo terceiro lugar final. Manuel Pires, Joana Ribeiro, Pedro Mêna, Jia Yi Sun, Gabriela Salgado e André Salgado conquistaram o quarto lugar final nesta fase da prova.

Foi nesta fase que se atribuiu também a classificação final por ano de nascimento, classificação essa para onde os atletas amealharam pontos ao longo do ano. Destaque para Francisco Nascimento que se classificou em 1º lugar no escalão 1, ao passo que o seu colega de equipa Manuel Pires arrecadou o 3º lugar do pódio final. No escalão 2, Tiago Mêna arrecadou o segundo lugar final ao cabo de quatro fases de prova. Rafael Nogueira, do escalão 3, ficou no 3º lugar final entre os atletas da sua idade. No escalão 5 foi Ângelo Machado que conquistou o 3º lugar final. Guilherme Cunha, no escalão 6, classificou-se no 2º lugar final. Jorge Mêna, no escalão 7, conquistou o 2º lugar final ao cabo das 4 fases da prova.

António Costa, treinador do Núcleo de Judo da AAUAv, acompanhou os atletas e afirmava no final: “O importante é o gosto que eles têm pelo Judo e a felicidade que lhes podemos proporcionar. Sabemos que nem sempre é fácil lidar com os resultados, mas temos que ser pedagogos e saber mostrar e demonstrar o bom que eles podem retirar de cada evento. Saem daqui todos felizes? Então o torneio está ganho”.

“A equipa esteve sempre muito bem. Eles deram sempre o seu melhor, e é isso que lhes temos que pedir. Se correu sempre como eu gostava? Não, porque eu não gosto do perder. Mas eles estiveram bem, felizes e contentes, e isso é importante para nós e o que mais valorizamos. Quanto ao crescimento da equipa, foi notório ao longo do ano que fomos crescendo, quer em número de atletas, quer na sua qualidade técnica. Estamos no bom caminho, com um bom local de treino, com um bom protocolo e com a certeza que, para o ano, ainda vamos crescer mais”, comentou ainda o treinador sobre a evolução da equipa ao longo das quatro fases.

imprimir
tags
outras notícias