conteúdos
links
tags
Conferências
na Encontro decorreu na Universidade Marítima de Szczecin
DMat participa na Conferência Internacional “More Entrepreneurial Life at European Schools”
Nos dias 10 e 11 de maio de 2017, decorreu na Universidade Marítima de Szczecin, Polónia, a conferência internacional “More Entrepreneurial Life at European Schools” no âmbito do projeto europeu MELES do programa Erasmus +.

A conferência focou-se em dois aspetos principais. Por um lado, a divulgação das atividades levadas a cabo nos 3 anos do projeto MELES, em particular as duas escolas de verão MELES, realizadas na Universidade de Aegean e na Universidade de Aveiro, em 2015 e 2016, respetivamente, o e-book resultante dos cursos ministrados e a gestão de projetos Erasmus+. Por outro lado, a partilha de conhecimentos e experiências no apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo académico, especialmente dirigido aos estudantes. Mais de 50 participantes de 10 países tiveram a oportunidade de assistir a comunicações, workshops e discussões.

A delegação da Universidade de Aveiro nesta conferência foi  constituída pelas professoras Isabel Cação e Tatiana Tchemisova que  apresentaram a 2ª Escola de Verão MELES que decorreu no DMat, em julho de 2016, e que contou com a participação de mais de 30 estudantes internacionais e cerca de 10 professores das universidades parceiras (https://www.ua.pt/dmat/PageText.aspx?id=21405).

No último dia da conferência, o coordenador do MELES, Piotr Wolejsza, da Universidade Marítima de Szczecin, apresentou as linhas condutoras do novo projeto já submetido MELES-ABC “Academic Business Coach”, no âmbito do programa Erasmus+, e que será dedicado ao coaching de equipas de  negócios de projetos académicos já existentes. A Universidade de Aveiro foi convidada como parceira deste projeto atráves do DMat e do DEGEIT.

imprimir
tags
outras notícias