conteúdos
links
tags
Cultura
Mostra de trabalhos de alunos de Design decorre de 21 de junho a 20 de junho
Exposição “Ílhavo – memórias e identidade. Recordar uma cultura” patente no Museu de Aveiro
Exposição sobre pescadores do bacalhau regressa a Aveiro
A exposição “Ílhavo – memórias e identidade. Recordar uma cultura”, desenvolvida por alunos da licenciatura em Design da Universidade de Aveiro (UA), regressa a Aveiro, onde já esteve aquando da inauguração do novo edifício do Departamento de Comunicação e Arte da UA, para ficar patente no Museu de Santa Joana de 21 de junho a 20 de julho. A inauguração decorre a 21 de julho, às 16h00.

O projeto pretende evocar os pescadores de Ílhavo na epopeia da pesca do bacalhau. A mostra, depois de ter sido inaugurada no Departamento de Comunicação e Arte e ter estado no Museu Marítimo de Ílhavo, e esteve no Algarve Design Meeting entre os dias 20 e 27 de maio na Fábrica da Cerveja em Faro. 

Por sua vez, quatro projetos de videomapping dos alunos do 2º ano da licenciatura em Design foram apresentado na fachada da Igreja da Sé de Faro juntamente com os trabalhos de alunos da Universidade do Algarve-ESEC, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e da Universidade de Tomas Bata – República Checa (https://www.youtube.com/watch?v=Nzhq9CDLbJE&lc=z12ttpsharmqwrqql04cfp5grxnhx1np4tg0k ).

A exposição “Ílhavo – memórias e identidade” estará patente no museu de Santa Joana a partir de 21 de junho até 20 de julho.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias