conteúdos
links
tags
Campus
Eleições para o Conselho Geral da Universidade de Aveiro
Novo Conselho Geral da UA em construção
Eleições dos representantes dos estudantes no Conselho Geral decorrem a 9 de junho
A eleição para o Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA) dos representantes de quatro circunscrições dedicada a docentes e investigadores e ainda do representante do pessoal técnico, administrativo e de gestão decorreu a 6 de junho. A votação para os três representantes dos alunos decorre a 9 de junho.

Na circunscrição A, relativa aos eleitores das engenharias - departamentos de Ambiente e Ordenamento (DAO), de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI), de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC), de Engenharia Civil (DECivil) e de Engenharia Mecânica (DEM) -, a lista “Juntos somos a voz da UA” obteve 93 e a lista “Valorizar o passado, projetar o futuro”, 39 votos. Assim, foram eleitos José Carlos Pedro, professor do DETI, e Myriam Lopes, professora do DAO, em nome da primeira lista.

Na circunscrição B, dedicada às ciências - Departamentos de Biologia (DBio), Física (DFis), Geociências (DGeo), Matemática (DMat), Química (DQ) e Ciências Médicas (DCM) –, a lista “Juntos somos a voz da UA” recebeu 114 votos e a outra lista 80. Esta votação traduziu-se na eleição de Isabel Pereira (DMat) e de Augusto Tomé (DQ), em representação de “Juntos somos a voz da UA”, e ainda de Teresa Monteiro (DFis) e Carlos Santos da Silva (DQ), em nome de “Valorizar o Passado, Projetar o Futuro”.

A lista “Juntos somos a voz da UA” obteve ainda um maior número de votos da circunscrição C, reservada às ciências sociais - Departamentos de Educação e Psicologia (DEP), de Comunicação e Arte (DeCA), de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), de Línguas e Culturas (DLC) e de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT). Com 83 votos, elegeu António Neto Mendes (DEP). “Valorizar o Passado, Projetar o Futuro”, com 54 votos, elegeu Francisco Providência (DeCA).

Quanto à circunscrição dedicada às unidades de ensino politécnico, circunscrição D – englobando membros do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA), Escola Superior de Saúde (ESSUA), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) – resultou em 70 votos para a lista “Juntos somos a voz da UA” e 34 para a lista “Valorizar o Passado, Projetar o Futuro”. Assim, a primeira elegeu Marco André Costa (ESTGA) e Carlos Andrade (ISCA-UA) como representantes dos docentes e investigadores do ensino politécnico.

Quanto à votação para o representante dos não docentes e não investigadores, agora designados, na UA, pessoal técnico, administrativo e de gestão, saiu vencedora a lista “Nós existimos”, com 326 votos. A lista “Pela UA, rumo ao futuro” obteve 148. A lista vencedora elegeu Miguel Santos que vai substituir Miguel Oliveira no Conselho Geral.

O Conselho Geral é constituído por 19 membros, sendo 10 docentes e investigadores, um membro do corpo técnico, administrativo e de gestão, três estudantes (representantes de cada uma das três circunscrições: licenciaturas, mestrados e doutoramentos e ensino politécnico), sendo os restantes membros externos cooptados.

A eleição dos representantes dos estudantes decorre a 9 de junho.

imprimir
tags
evento relacionado