conteúdos
links
tags
Conferências
Share Knowledge volta à Universidade de Aveiro com Charles Plant
UATEC promove Workshops sobre inovação e empreendedorismo
Share Knowledge
Charles Plant, Professor de Inovação e Empreendedorismo na Universidade de Toronto vem à UA, nos próximos dias 22 e 23 de junho, ministrar duas sessões de trabalho dirigidas a alunos, docentes, investigadores e empreendedores.

Após o sucesso do ciclo de encontros Share Knowledge, promovido pela UATEC, que contou com a presença de 164 participantes, o Share Knowledge regressa em junho com mais duas sessões de trabalho, focadas na área de inovação e empreendedorismo. A iniciativa, integrada no projeto NOE - Noroeste Empreendedor, pretende promover, num ambiente informal, a partilha de conhecimentos e experiências fomentando assim o debate e o networking entre os participantes.

A primeira sessão realizar-se-á no dia 22 de junho com o tema “From Lab to Market”, sendo a mesma dirigida a Investigadores, docentes e estudantes de doutoramento. No dia 23 de junho, a sessão é destinada a empreendedores, investigadores e estudantes e abordará a temática “Market development”. Ambas as sessões decorrem na Sala do Senado, no período das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Charles Plant tem um vasto currículo ao nível da investigação nas áreas da tecnologia, inovação e empreendedorismo, tendo igualmente participado, como administrador, diretor e investidor em doze empresas tecnológicas. Presta ainda consultoria em diversas empresas do Canadá, Estados Unidos, Colômbia e Grã-Bretanha.

O programa Share Knowledge visa desta forma promover a transferência do conhecimento adquirido por especialistas em diferentes áreas que irão, assim, partilhar experiências e apoiar os empreendedores e investidores na implementação, crescimento e aceleração das suas ideias de negócio.

O cartaz da iniciativa pode ser consultado no website da UATEC, bem como na página de facebook da Unidade e do projeto NOE, sendo que as inscrições deverão ser formalizadas aqui.

Share Knowledge é uma iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor, projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e pelo FEDER e dinamizado em parceria com a Universidade do Porto e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento - TecMinho.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias