conteúdos
links
tags
Campus
Lucília Santos, docente do Departamento de Física, é a represente da academia de Aveiro
UA com a Europa na promoção do ensino vocacional
Lucília Santos na construção de mais e melhor Educação e Formação Vocacional
A Universidade de Aveiro (UA), membro eleito do Steering Committee da eucen, integra um grupo de peritos criado pela EC- DG EMPL em 2015, a Platform for European Associations of VET Providers, composto por seis Associações Europeias: EfVET, EVBB, EVTA, EUCEN, EUproVET e EURASHE. Lucília Santos, docente do Departamento de Física, é a representante da UA no grupo que tem como objetivo a promoção da qualidade da oferta de ensino vocacional.

O Cedefop (European Centre for the Development of Vocational Training), é parceiro nesta Plataforma e pretende completar a Plataforma através da criação de uma Comunidade de Profissionais de Educação e Formação Vocacional (VET) com três temas/subgrupos de trabalho.

A UA integra o SG1 – Tecnhology Enhanced Learning (TEL) desta Comunidade de Prática, que reuniu pela primeira vez nos dias 17 e 18 de Maio de 2017, em Bruxelas, Bélgica, e é coordenado por René van Schalkwijk (presidente da EUproVET).

A colaboração da UA neste grupo, através de Lucília Santos, terá como base o papel que a Universidade deve ter na promoção da qualidade da oferta de VET, não só no que diz respeito aos conteúdos científicos da formação mas também na adequação de metodologias de ensino que melhorem a aprendizagem desses conteúdos, integrando tecnologia nos seus diversos formatos, para uma consecução de alto nível e que promova a permeabilidade entre o ensino vocacional e o não vocacional.  

imprimir
tags
outras notícias