conteúdos
links
tags
Campus
Dia 16 de maio, no Auditório do Edifício da Reitoria da UA
UA recebe final do Concurso de Ideias “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar”
Após cinco meses a receber candidaturas, o Concurso de Ideias “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar”, iniciativa conjunta do Ministério da Defesa Nacional e da Universidade de Aveiro (UA) vai anunciar e premiar, a 16 de maio, os projetos vencedores numa sessão presidida pelo secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello. O encerramento do concurso coincide com a realização do Congresso Internacional de Turismo Militar, oficialmente aberto no mesmo evento e que decorrerá até 19 de maio.

A iniciativa mostrou a criatividade dos alunos do ensino universitário e secundário para esta temática. Participaram 62 projetos que propõem novas abordagens baseadas na história, no património e na identidade nacional que, no fundo, colocam o património militar ao serviço do turismo. A cerimónia de entrega de prémios decorre na UA perante uma plateia de 600 pessoas entre alunos e professores, representantes autárquicos, empresariais e académicos.

A sessão de encerramento do Concurso de Ideias “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar” e de abertura do Congresso de Turismo Militar terá lugar pelas 10h00, no Auditório do Edifício da Reitoria da UA.

Atividades de carácter militar, histórico, tecnológico e desportivo proporcionarão experiências complementares aos contributos teóricos no contexto do Turismo Militar. A piloto de todo-o-terreno, Elisabete Jacinto, estará presente com um camião de competição, associando-se à animação do evento com a sua experiência no panorama do desporto internacional.

O programa pode ser visto aqui

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias