conteúdos
links
tags
Distinções
Unidade de investigação desenvolve e testa tecnologias avançadas de remediação de águas residuais
Amadeu Soares integra Comissão de Aconselhamento na Universidade de Calgary
Amadeu Soares
Amadeu Soares, diretor do Departamento de Biologia (DBio) da Universidade de Aveiro (UA) e vice-coordenador Científico do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), foi convidado a integrar a Comissão de Aconselhamento Externa da infraestrutura canadiana para a investigação Advancing Canadian Wastewater Assets (ACWA).

Esta infraestrutura da Universidade de Calgary, universidade posicionada na 18ª posição mundial do ranking Times Higher Education das Universidades com menos de 50 anos, foi construída com apoios da autoridade local da Cidade de Calgary, do Governo da Província de Alberta e do Governo Federal do Canadá, tendo sido inaugurada há dois anos. Trata-se de uma unidade de investigação única, que desenvolve e testa tecnologias avançadas de remediação de águas residuais para a melhoria da saúde humana e ambiental.

A Comissão de Aconselhamento Externa é composta por especialistas da indústria, de instituições governamentais e da academia. Esta Comissão terá um papel crucial na concretização do enorme potencial da ACWA, nomeadamente  na identificação das questões emergentes relacionadas com o tratamento de águas residuais, incluindo (mas não limitado a) aspetos tecnológicos, desenvolvimento de políticas e Saúde pública e ambiental.

Mais informações: http://ucalgary.ca/acwa/ - ACWA: because everyone’s drinking water is someone else’s wastewater

imprimir
tags
outras notícias