conteúdos
links
tags
Distinções
Investigador do CICECO e do DEMaC
João Tedim recebe prémio internacional na área da Engenharia Eletroquímica
O investigador João Tedim
João Tedim foi recentemente distinguido com a Medalha Carl Wagner de Excelência em Engenharia Eletroquímica 2017. Investigador do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro e do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC) da Universidade de Aveiro (UA), a distinção homenageia as contribuições de João Tedim para a investigação nas áreas de eletroquímica aplicada e engenharia eletroquímica.

O investigador tem-se destacado na área do desenvolvimento de revestimentos funcionais para substratos metálicos usados na indústria automóvel, aeronáutica e marítima. Este trabalho tem sido realizado no âmbito de projetos nacionais e internacionais, em colaboração com institutos e parceiros industriais de vários países.

A Medalha Carl Wagner é atribuída a cada três anos pelo Grupo de Engenharia Eletroquímica da Federação Europeia de Engenharia Química (EFCE) a um investigador europeu com idade inferior a 35 anos. O prémio será entregue em Junho, no 11º Simpósio Europeu em Engenharia Eletroquímica que decorrerá em Praga, República Checa.

imprimir
tags
outras notícias