conteúdos
links
tags
Desporto
A AAUAv foi a coletividade mais premiada, "ex aequo" com a anfitriã
Basquetebol feminino da AAUAv campeão nacional universitário
A equipa feminina de andebol da AAUAv trouxe o terceiro título destes CNU para Aveiro
As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) terminaram à entrada do fim de semana passado e ditaram mais uma vitória do desporto da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Desta vez, foi o basquetebol feminino que deu mais uma vitória à AAUAv que soma, assim, três vitórias nos CNU 2017: basquetebol masculino, basquetebol feminino e andebol feminino. A AAUAv foi a coletividade mais premiada, "ex aequo" com a anfitriã.

“Obrigado a todos por colocarem o nome da nossa Academia no topo do Desporto Universitário a nível nacional!”, escreve Xavier Viegas, presidente da AAUAv, no seu Facebook, dando os parabéns “a todos que nos permitiram ser a Academia com os melhores resultados nestas Fases Finais”.

Para além dos bons resultados nas finais que decorreram nos dias anteriores, a AAUAv conquistou nas finais de sexta-feira, dia 6 de maio:

- Primeiro Lugar no Basquetebol Feminino, somando o terceiro título feminino consecutivo nesta modalidade;

- Segundo lugar no Andebol Masculino

- Quarto lugar no Voleibol Feminino.

Na primeira semana destas fases finais, a AAUAv conquistou o primeiro lugar em andebol feminino e basquetebol masculino, o terceiro lugar coletivo em canoagem, o quarto lugar em rugby feminino e hóquei em patins masculino, e o décimo segundo lugar em futsal masculino.

“Somos uma Academia de Campeões e, no próximo ano, os títulos serão defendidos em Aveiro.”, exulta o presidente da AAUAv.

imprimir