conteúdos
links
tags
Campus
Visita à empresa decorreu a 19 de abril
Alunos do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial tiveram aula na LIFEPOLY
Alunos do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial tiveram aula na LIFEPOLY
No âmbito da Unidade Curricular (UC) "Tecnologias Avançadas da Produção", os alunos do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro (UA) são desafiados a analisarem problemas industriais reais e a sugerirem soluções técnicas para esses mesmos problemas. Neste sentido, acompanhados pelos docentes responsáveis pela UC, Victor Neto e António Bastos, visitaram e tiveram uma aula na empresa LIFEPOLY – Reciclagem e Valorização de Polímeros, em Oiã.

Os alunos deste curso são desafiados a analisarem problemas industriais reais e a sugerirem soluções técnicas para esses mesmos problemas, tendo de apresentar a sustentação técnico-científica da proposta, assim como uma estimativa de investimento e de retorno. Pretende-se sempre que as propostas sejam verdadeiras soluções de engenharia, sendo que aquelas que se afigurem puramente comerciais são penalizadas

Após confrontação com os casos de estudo, os alunos procuram colocar em prática os conhecimentos adquiridos na unidade curricular e ao longo do curso, para além de contactarem com outras entidades com processos equivalentes e com fornecedores específicos, de modo a apresentarem soluções de engenharia, eventualmente integradas com o que existe no mercado.

O desafio lançado pela LIFEPOLY passa por identificar e triar os materiais poliméricos que chegam à empresa e que serão posteriormente valorizados. O trabalho que conta para a avaliação final dos alunos será desenvolvido até ao final do semestre, quando será apresentado publicamente.

imprimir
tags