conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Candidaturas online até 28 de abril
Universidade de Aveiro abre 2ª fase de candidaturas para alunos internacionais
Entre 17 e 28 de abril está aberta a 2ª fase de candidaturas ao concurso de acesso de estudantes internacionais às licenciaturas e mestrados integrados da UA para o ano letivo 2017/2018. A UA ainda tem bolsas para oferecer e os candidatos brasileiros detentores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão isentos da realização das provas de acesso.

A Universidade de Aveiro (UA) volta a atribuir bolsas de incentivo  durante o ano académico 2017/18, a estudantes brasileiros que tenham obtido um resultado mínimo de 650 pontos no ENEM. No total são atribuídas 75 bolsas, aumentando em 50% o número de bolsas concedidas pela UA aos estudantes brasileiros de 1º ciclo que frequentam esta instituição no presente ano académico.

Também os estudantes oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor Leste que ingressarem na UA com as melhores notas nas provas de ingresso (classificação superior a 14 valores) vão usufruir destas bolsas de incentivo.

Estas bolsas consistem na possibilidade dada a estes estudantes de pagarem o valor da propina igual ao que paga qualquer estudante nacional de 1º ciclo, ou seja cerca de 1064 euros por ano, em vez dos 4000 a 5500 euros (consoante o curso escolhido), valor aplicado aos estudantes internacionais que frequentam a UA.

Consulte aqui mais informações sobre bolsas.

O período de candidaturas a licenciaturas e mestrados integrados (2ª fase) para estudantes internacionais decorre até 28 de abril de 2017, para um início de aulas em setembro. Informações sobre a oferta formativa da UA e sobre o processo de candidatura poderão ser obtidas em www.ua.pt/internationalstudent.

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias