conteúdos
links
tags
Campus
Feet it é um dos projetos vencedores
Resultados de iniciativas da StartUP Portugal já são conhecidos
Resultados de iniciativas da StartUP Portugal já são conhecidos
Os resultados das candidaturas a três das iniciativas da Startup Portugal: StartUP Voucher, Vale Incubação e Programa Momentum, ficaram a ser conhecidos em março. O projeto Feet IT, que conta com o contributo de antigos alunos da Universidade de Aveiro, foi um dos cinco projetos vencedores da 1ª edição do programa Momentum que irá usufruir dos benefícios da sua incubação na IEUA.

O Feet IT é uma aplicação móvel que vai mudar o paradigma de compra de calçado. Já disponível online para iOS permite criar um perfil dos seus pés (com fotografia) melhorando a experiência de compra de calçado online, ao recomendar o tamanho e modelo certo, em função da marca, tipo de calçado e características específicas de cada pé.

Em incubação desde 2014 na Sanjotec, o projeto vai também usufruir de incubação na IEUA, alojamento e uma bolsa mensal atribuída pelo Governo.

Para além do projeto Feet IT, a IEUA irá ainda acolher cinco empresas apoiadas pela medida Vale Incubação: ASHA - All Shoes Adaptable – Desenvolvimento e comercialização de calçado com um design inclusivo, transformável desde a parte estética até à palmilha, fisiologicamente adequado e recomendado por podologistas. 

Amarkt – Plataforma de crowdfunding com foco no mercado asiático e europeu. 

Pet Universal – Desenvolvimento, integração e implementação de sistemas de informação e aplicações para organizações, marcas ou projetos do sector animal. 

KLC – Oferta de soluções integradas de mobilidade elétrica adaptadas às necessidades de cada utilizador ao melhor preço por km do mercado. 

3810 Consulting – Serviços de consultoria para projetos de inovação. Serviços de design. Consultoria, conceção e comercialização de programas informáticos; Comercialização de equipamentos informáticos e software normalizado.

Esta medida de apoio contempla o usofruto por parte das empresas de serviços de incubação nas áreas de gestão, marketing, assessoria jurídica, apoio ao desenvolvimento de produtos e serviços, e identificação de oportunidades de financiamento.

No âmbito do StartUP Voucher, a IEUA fez parte da equipa de especialistas que avaliaram as candidaturas. Espera-se que das 245 ideias de negócio selecionadas algumas venham a ser apoiadas pela IEUA.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias