conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Nos dias 25 e 26 de março
MasterClass de Trompete por Pierre Dutot
MasterClass de Trompete por  Pierre Dutot
Realiza-se nos dias 25 e 26 de março, no Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) uma masterclass de trompete, lecionada pelo Prof. Pierre Dutot.

Esta atividade é organizada pela classe de trompete da UA terá o seguinte horário:

10h00-13h00 - Trabalho de base em grupo (participam todos os inscritos)

15h00-18h00 - Aulas individuais (participam apenas alunos da UA e são ouvintes todos os inscritos)

Mais Info: Luis Granjo - 916109566 - luisgranjo@gmail.com

Pierre Dutot

Primeiro Prémio de Trompete no Conservatório Nacional Superior de Paris, diplomado em Educação Física e em Psicologia, Pierre Dutot, poderia ter-se limitado a seguir uma carreira brilhante de concertista e de professor no Conservatório Nacional Superior de Lyon, pois a sua reputação adquirida através de numerosas apresentações europeias ter-lho-ia assegurado.

Isso seria sem contar com a sua personalidade forte, pujante e generosa a uma convivência pouco comum. Ex-solista da Orquestra Nacional de Lyon, de que abdica com pena para se dedicar às numerosas solicitações, a sua generosidade leva-o a proporcionar o seu talento a vários ensembles, onde o seu brio se comparava à sua virtuosidade. A paixão e a generosidade servem de motor à sua carreira pedagógica e instrumental.

 

O ensemble de Metais HEXAGONE é o seu mais brilhante exemplo. Talento, paixão e originalidade reconhecidos em vários palcos internacionais, uma reputada experiência pedagógica, um repertório original e inédito, tudo isto faz desta formação um conjunto permanente único em França e na Europa, que representa regularmente a escola francesa de metais no mundo inteiro.

Pierre Dutot participou na gravação de mais de 80 CD.

O Ministério da Educação francês encarregou-o de um centro de preparação para professores de trompete. É convidado regularmente como júri em conservatórios franceses e em concursos internacionais.

Pierre Dutot, que foi professor no Conservatório Nacional Superior de Música de Lyon durante 22 anos, é um dos professores franceses mais procurados, como comprovam os seus alunos que obtiveram sucesso em concursos franceses e internacionais. Entre eles, destacam-se concertistas internacionais:

David Guerrier – Primeiro prémio no Concurso Internacional de Munique, 2003.

André Henry – Primeiro prémio no Concurso Internacional de Genebra, 1996, e trompete solo na Orquestra Nacional da China.

Realizou master-classes no mundo inteiro, que deixaram marcas indeléveis: México, Brasil, EUA, Austrália, China, Japão, África do Sul, etc.

Os seus métodos pedagógicos reputados atraem inúmeros alunos; além de estudantes franceses, oito nacionalidades estão representadas na sua classe no Conservatório de Bordéus. Maurice André envia jovens talentos à sua classe para aperfeiçoamento.

«Felicito este grande artista pedagogo e encorajo-o vivamente a prosseguir a sua acção, que honra a Escola Francesa de Metais». (Maurice André)

 PIERRE DUTOT

«Um sopro que vem do coração»

Para mais informações sobre Pierre Dutot, visite o seu site: http://www.dutot-hexagone.com.fr

 

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias