conteúdos
links
tags
Campus
Dias 10, 11 e 12 de maio
Três dias para viver, sonhar e amar na Universidade de Aveiro
Como é ser estudante da Universidade de Aveiro (UA)? Como é estudar, viver, sonhar e amar numa das melhores universidades europeias? Vem ao UA Open Campus, traz contigo a tua turma, os teus amigos, a tua família e os teus professores e percorre por ti próprio todos os caminhos do Campus da UA.

Informa-te e inscreve-te em www.ua.pt/opencampus

descrição para leitores de ecrã

Especialmente a pensar nos estudantes do ensino secundário, profissional e de licenciatura, o UA Open Campus vai abrir uma a uma todas as portas da UA.

A iniciativa, que este ano tem a sua primeira edição, vai-te permitir conheceres por dentro os 16 departamentos e as escolas politécnicas. Nesses locais terás oportunidade de experimentar inúmeras atividades científicas e conhecer e questionar professores, investigadores e estudantes. Estes últimos serão os teus guias e tutores, não só durante as atividades, como também nas visitas que vais poder fazer aos laboratórios, oficinas e salas de aula.

descrição para leitores de ecrã

Numa alucinante viagem científica e tecnológica vais conversar com os cientistas da UA e ver o resultado do sonho de cada um deles. No mesmo espaço do UA Open Campus, estudantes das dezenas de licenciaturas, mestrados, programas doutorais e cursos técnicos superiores profissionais da UA vão dizer-te como podes realizar também os teus sonhos.

Cursos, bolsas sociais e de mérito académico de igual valor ao das propinas - como a que temos para os caloiros que cheguem na primeira opção a Aveiro com média de 17,5 - são apenas alguns dos temas que poderás esclarecer.

descrição para leitores de ecrã

Porque a vida dos estudantes da Universidade de Aveiro é muito, muito mais do que estudar e investigar, o UA Open Campus tem à tua espera todos os ingredientes para misturares a teu gosto e sentires como é o dia a dia da nossa comunidade académica fora dos laboratórios e das salas de aula.

Para isso, vais poder visitar as nossas residências, os refeitórios, os espaços culturais e os complexos desportivos onde se praticam dezenas de modalidades. E vais ficar a saber, por exemplo, que a UA apoia com bolsas de mérito desportivo todos os estudantes atletas que se destaquem em campo.

descrição para leitores de ecrã

És estudante de licenciatura e queres tirar um Mestrado? És licenciado e pensas regressar à universidade? No teu futuro precisas de mais e melhor formação? Entre encontros e conversas improváveis de quem seguiu caminhos distintos na vida académica e profissional, antigos e atuais estudantes, professores e investigadores vão juntar-se aos participantes do UA Open Campus para partilhar experiências e apontar as opções do 2º ciclo de ensino que a UA tem para ti.

Com banda sonora a cargo de alunos da Universidade, as provas e degustações vão ser uma excelente oportunidade para todos brindarem ao futuro.

descrição para leitores de ecrã

Provavelmente será da universidade que levarás para sempre o que de mais importante tem a vida: amizades. Comprometido com esse espírito, no UA Open Campus, entre a mostra de projetos, os workshops, as conversas com os professores ou as visitas ao Campus, vais poder ligar-te, criar relações, amigos e amores.

Num Campus percorrido diariamente por milhares de pessoas de mais de oito dezenas de nacionalidades, o UA Open Campus tem no programa atividades onde o convívio é a palavra de ordem. Porque o Campus de Santiago da UA está desenhado para que te sintas em casa com e entre os teus mais queridos amigos.

descrição para leitores de ecrã

Gostas de praia, surf, vela e de outros desportos náuticos? Queres ter qualidade de vida sem abdicar de nada daquilo que uma grande cidade tem para oferecer? Aveiro é uma excelente opção. Envolvidos pela cidade e pela ria, e a poucos quilómetros das praias da Barra e da Costa Nova, não é de admirar, por exemplo, que muitos estudantes aproveitem o bom tempo para praticar canoagem ou remo, ou simplesmente, para estudarem junto ao mar entre um ou outro mergulho.

Habituada às festas académicas, aos festivais de tunas e aos estudantes que cantam “Aveiro é nosso!”, no UA Open Campus, uma iniciativa que está integrada nas comemorações do feriado municipal de 12 de maio, também Aveiro se prepara para te receber.

Mais informações em www.ua.pt/opencampus

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias