conteúdos
links
tags
Bolsas
candidaturas entre 1 de março e as 12h00 (hora de Lisboa) de 17 de abril
Bolsas para Programa Doutoral em Biologia e Ecologia das Alterações Globais
O Programa Doutoral em Biologia e Ecologia das Alterações Globais (BEGC), com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, IP, no âmbito do programa de financiamento a programas de doutoramento, aceita candidaturas para a atribuição de 12 bolsas de doutoramento (tipo "bolsa mista") para o ano letivo 2017/2018. As candidaturas devem ser formuladas exclusivamente por correio eletrónico, através do endereço begcphd@gmail.com

É crescente o interesse pelo conhecimento sobre a diversidade biológica nos seus diferentes níveis de organização e a necessidade de compreensão dos impactos das alterações globais nos serviços dos ecossistemas. O programa doutoral em Biologia e Ecologia das Alterações Globais visa assim oferecer formação avançada, orientada para a investigação, em diversas áreas da Biologia, em particular na disciplina de Ecologia, no âmbito das alterações globais e do impacto destas sobre a Saúde, sem descurar o desenvolvimento de competências comunicacionais e na área da formação do próprio emprego ou da transferência de tecnologia e/ou de conhecimento.

O programa doutoral em Biologia e Ecologia das Alterações Globais (BEAG) é um grau em cotutela entre a Universidade de Aveiro e a Universidade de Lisboa, tendo como parceiros a Universidade de St. Andrews, Escócia, Reino Unido, a Universidade de Castilla-La-Mancha, Espanha, a Universidade de Ghent, Bélgica, a Universidade de Michigan, EUA, a Universidade Federal de Goiás, Brasil, a Universidade Federal da Bahia, Brasil, a Universidade Federal do Ceará, Brasil, o Instituto Ecológica, Brasil, e o Instituto Norueguês para a Investigação em Bioeconomia.

O Programa Doutoral possui cinco áreas de especialização; (1) Biologia e Ecologia Tropical, (2) Biologia e Ecologia Marinha, (3) Ecologia e Biodiversidade Funcional, (4) Biologia do Genoma e Evolução e (5) Biologia Ambiental e Saúde.

 

Mais informações em

http://begc.biologiaatua.net/index.php/news/31-call-for-the-begc-phd-grant-applications-2017-2018

 

imprimir
tags
outras notícias