conteúdos
links
tags
Campus
Arranca reabilitação dos edifícios das residências estudantis da Escola
Cerca de 450 estudantes do Secundário vão viver Dia Aberto da ESTGA
ESTGA lança o debate: ¿Reforma autárquica: repensar os concelhos?¿¿
O lançamento da obra de reabilitação dos edifícios das residências estudantis da Escola é um dos momentos altos da sessão solene do Dia Aberto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) que decorre esta quarta-feira, 22 de fevereiro, a partir das 14h00. Do programa do dia faz igualmente parte um conjunto de atividades práticas para dar a conhecer a oferta formativa desta Escola da UA e as particularidades do seu modelo de ensino. A participar estarão cerca de 450 alunos (300 dos quais do 12.º ano) da região centro.

Na quarta-feira, 22, a ESTGA promove uma vez mais as relações de proximidade com a comunidade envolvente, acolhendo parceiros organizacionais e empresariais, escolas e público em geral para dar a conhecer a sua oferta formativa e as particulares caraterísticas do seu modelo de ensino.

Entre as 09h00 e as 17h00, estarão nesta Escola de Ensino Politécnico da UA cerca de 450 alunos, oriundos de Escolas Secundárias e Profissionais da Região Centro e com percursos formativos muito diversificados, para participar numa variedade de atividades práticas, associadas às diversas áreas de formação da ESTGA, como por exemplo: “Testa a tua ideia de negócio!”; “O Cliente tem sempre razão?”, “Organiza um evento”, “Diverte-te a programar!”, “Modelação e maquinação em CAD/CAM!”

Os interessados em visitar a ESTGA terão também a oportunidade de conhecer as instalações e os recursos da Escola e de contactar com atuais estudantes e docentes, o que lhes permitirá ter um conhecimento mais concreto dos trabalhos desenvolvidos nesta Escola politécnica, nomeadamente em parceria com empresas e organizações.

Neste mesmo dia, às 14h00, o Reitor, Manuel António Assunção, o Presidente do Conselho Geral da UA, Eduardo Marçal Grilo, e o Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, assinalam o lançamento da obra de reabilitação dos edifícios das residências estudantis da ESTGA-UA. Estas residências, com uma área total de 1.426m2, serão constituídas por dois edifícios com dois pisos cada, terão capacidade para 63 estudantes (incluindo alunos com Necessidades Educativas Especiais), e deverão estar concluídas dentro de um ano.

A Sessão Solene do Dia Aberto da ESTGA-UA tem início às 14h30, no auditório da Escola, contará com as intervenções do Vice-reitor, Paulo Vila Real, do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, do Diretor da Escola, Artur Ferreira, e do Coordenador do Núcleo Associativo de Estudantes, Jorge Couto. Esta sessão integra ainda a entrega de prémios aos melhores estudantes de cursos ministrados na ESTGA.

Os premiados deste ano são os seguintes estudantes:

Manuel Henrique de Matos Seabra - melhor aluno dos CET (17 valores) - prémio ESTGA/RST

Pedro Tiago da Costa Martins - melhor finalista de Tecnologias da Informação (14 valores) - Prémio ESTGA/INOVA-RIA

Adriana Nair Lopes Pereira -  melhor finalista de Engenharia Eletrotécnica (16 valores) – Prémio ESTGA/E.E.E.

André Alves de Jesus Ferreira - melhor finalista de Gestão Comercial (15 valores) – Prémio ESTGA/PECOL

Acompanhe as diferentes atividades do Dia da ESTGA em https://www.facebook.com/estga.ua

 

imprimir enviar a um amigo
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias