conteúdos
links
tags
Conferências
Membro do Shark Tank Portugal vai estar a 21 de fevereiro no ISCA-UA
"À conversa com..." João Koehler no ISCA UA
Membro do painel de investidores do programa televisivo Shark Tank Portugal vai estar no ISCA-UA
João Koehler, membro do painel de investidores do programa televisivo Shark Tank Portugal, vai ser o convidado especial na próxima sessão do ciclo “À conversa com… no ISCA-UA”. A sessão, a segunda deste ano letivo do ciclo de seminários, decorre a 21 de fevereiro, às 19h00, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA).

Segundo João Koehler, para a modernização e reforço da competitividade do tecido económico local, faz todo o sentido que se desenvolvam parcerias entre empresas dos setores industriais, startups de base tecnológica e instituições do sistema científico e tecnológico. Neste contexto, João Koehler acrescenta ainda que o distrito de Aveiro, caracterizado por um setor industrial consolidado, competitivo e exportador, por um número crescente de startups de base tecnológica, e por uma Universidade que aposta na inovação e na transferência de conhecimento, é um bom exemplo da relação cada vez mais estreita e profícua entre empresas e centros de conhecimento.

É, então, sobre este conceito de “Coopetição” = Cooperação + Competição, e num ambiente que se pretende descontraído, que se realizará a nossa Conversa.

João Koehler é licenciado em Direito (área jurídico-económica) pela Universidade Católica do Porto, tendo posteriormente efetuado uma pós-graduação e um Mestrado em Relações Internacionais. Depois de dois anos de exercício da advocacia e de um ano enquanto docente universitário, dedicou-se exclusivamente à atividade empresarial.

Foi administrador executivo da Colquímica desde 2000, liderando a sua internacionalização e multiplicando por?20 a sua faturação. Vendeu, em finais de 2015, a sua participação na empresa.

Investe em vários negócios, nomeadamente projetos industrias (Elastictek) e tecnológicos (Polygon, Lapa), produtos para o grande consumo e retalho (Sockbusters, Oxyfit) e mantém?a sua empresa de consultadoria, assessorando multinacionais em projetos imobiliários em Portugal.

Complementarmente, integra o painel de investidores do programa televisivo Shark Tank Portugal.

Foi até muito recentemente Presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários.

Segundo o diretor do ISCA-UA, Prof. Carlos Picado, “este tipo de iniciativas desperta sempre um grande interesse por parte dos nossos alunos e por parte do público em geral. Este ciclo de seminários será certamente uma oportunidade única para se verem discutidos temas relevantes e atuais com pessoas detentoras de um vasto conhecimento, tanto teórico como prático”.

O evento é gratuito mas os participantes interessados deverão inscrever-se em http://www.ua.pt/isca/

A participação no evento confere direito a certificado de presença.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias