conteúdos
links
tags
Campus
Projeto Consolidação da IERA
UA dinamiza novo projeto de apoio ao empreendedorismo na Região
Logo IERA
Foi aprovado, em 2016, o projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da Região de Aveiro, projeto que pretende dar continuidade à iniciativa IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, através da promoção de uma cultura empreendedora e do apoio na validação de ideias e na criação de novas empresas.

As atividades propostas no projeto decorrem do enquadramento previsto no Programa Região de Aveiro Empreendedora, tendo em vista a valorização do ecossistema inovador e empreendedor da Região.

O projeto é liderado pela Universidade de Aveiro e dinamizado pela UATEC- Unidade de Transferência de Tecnologia e pela Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, contando com o envolvimento da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

Com vista a alcançar os objetivos do projeto, a Universidade de Aveiro identificou um conjunto de ações que se encontram estruturadas em 4 eixos e que terão como beneficiários os membros da academia e os polos da IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro:

  • Eixo 1: Dinamização de novas iniciativas empresariais: visa promover o empreendedorismo e a inovação empresarial através da validação e valorização de ideias de negócio.
  • Eixo 2: Promoção da consolidação empresarial: as ações previstas têm o seu foco na aceleração e consolidação da atividade empresarial.
  • Eixo 3: Promoção e comunicação da operação: visa o desenvolvimento de iniciativas de promoção e comunicação que confiram o suporte necessário ao estabelecimento e consolidação da rede.
  • Eixo 4: Gestão e monitorização: integra as atividades de natureza transversal associadas à gestão corrente, acompanhamento, monitorização e avaliação do projeto.

Este projeto, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020) e pelo FEDER, teve o seu início no passado mês de setembro, sendo que as suas ações serão dinamizadas até ao final de 2017.

Para mais informações sobre este projeto poderão os interessados consultar o website http://www.iera.pt.

imprimir
tags
outras notícias