conteúdos
links
tags
Campus
Programa ERASMUS+
Mobilidade de Docentes para Missões de Ensino
¿Perspectivas financeiras da União Europeia: Quadro Financeiro Plurianual 2014/2020¿¿
Encontra-se aberto o período de candidaturas a bolsas para Mobilidade de Docentes da UA, para missões de ensino, no âmbito do Programa ERASMUS+. Até 17 de fevereiro decorre a primeira fase de candidaturas para missões a realizar até ao dia 30 de setembro de 2017.

A mobilidade de docentes entre instituições de ensino superior europeias é incentivada através da concessão de apoio financeiro comunitário para a realização de missões de ensino no âmbito do programa ERASMUS. As missões têm normalmente a duração de uma semana (ou um mínimo de 8 horas de aulas).

São elegíveis para as missões de curta duração Erasmus professores que participem num programa de mobilidade de docentes aprovado ao abrigo de um acordo bilateral Erasmus previamente assinado pela Universidade de Aveiro (UA) e por um estabelecimento parceiro estrangeiro. Os professores têm de ser funcionários da UA.

A primeira fase de candidaturas encontram-se aberta até 17 de fevereiro, para missões a realizar até ao dia 30 de Setembro de 2017.

Estas missões de ensino procuram incentivar a consolidação e desenvolvimento das ligações entre instituições de ensino superior na europa, a preparação de futuros projetos de cooperação entre universidades parceiras bem como o intercâmbio da experiência relativamente a métodos pedagógicos e a sua disseminação.

As informações e formulários necessários são publicadas no site oficial ERASMUS+ da Universidade de Aveiro

imprimir enviar a um amigo
tags
evento relacionado
 
outras notícias