conteúdos
links
tags
Distinções
Diogo Cardoso distinguido pela Society of Environmental Toxicology and Chemistry em congresso no Brasil
Estudante de Doutoramento da UA nomeado embaixador da SETAC
Diogo Cardoso é o novo embaixador da SETAC
Diogo Cardoso, estudante do Programa Doutoral em Biologia e Ecologia das Alterações Globais da Universidade de Aveiro (UA), foi nomeado embaixador da Society of Environmental Toxicology and Chemistry (SETAC). A nomeação aconteceu durante o XIV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia – ECOTOX 2016 que decorreu em Curitiba, no Brasil.

No seguimento nas atividades científicas orientadas por Susana Loureiro, docente e investigadora do Departamento de Biologia e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da UA, e por Fred Wrona, professor da Universidade de Calgary (Canadá), no grupo de investigação applEE- Ecologia Aplicada e Ecotoxicologia, Diogo Cardoso tem participado em vários congressos organizados pela SETAC.

Neste âmbito, foi nomeado estudante embaixador da SETAC no ECOTOX 2016, e conjuntamente com Blair Paulik, representante dos estudantes SETAC Norte-Americanos, apresentaram aos alunos brasileiros a importância das atividades tripartidas da SETAC (academia-indústria-entidades governamentais).

Da mesma forma, e contando com Gustavo Souza Santos, representante dos estudantes SETAC Améria Latina, o estudante promoveu uma frutífera troca de experiências científicas, debatendo não só o estado atual dos estudantes brasileiros, mas também o panorama internacional. A união de esforços já pré-estabelecida entre a comunidade científica brasileira e a SETAC trará no futuro muitas experiências, troca de conhecimento e beneficiará ambas as partes.  

Mais informações podem ser consultadas em http://globe.setac.org/2016/november/ecotox-student.html e no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9TmsZESNG4o

imprimir
tags
outras notícias