conteúdos
links
tags
Campus
ESAN promove “Encontros com a Indústria” para promoção da transferência de conhecimento e tecnologia
ESAN reuniu-se com Aspöck Portugal, CEI - Companhia de Equipamentos Industriais e Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
No âmbito do projeto tt@esan, a Escola Superior Aveiro Norte da Universidade de Aveiro (ESAN-UA) deu início a um ciclo de 40 encontros com o tecido empresarial e industrial da região Entre Douro e Vouga (EDV). O projeto tt@esan decorre até agosto de 2018.

O projeto, que visa a criação de uma Unidade Básica de Transferência de Tecnologia na região, prevê um conjunto de ações, personalizadas e restritas a três entidades, de sensibilização e indução de práticas de transferência de tecnologia junto do tecido empresarial.

Foi no dia 18 de novembro de 2016 que se realizou o primeiro “Encontro com a Indústria”. A iniciativa contou com a presença de representantes das empresas Aspöck Portugal, S.A. e CEI - Companhia de Equipamentos Industriais, Lda., bem como do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

Os participantes puderam conhecer as competências da ESAN-UA bem como as suas instalações, com principal enfoque nos laboratórios, onde, a título de exemplo, são desenvolvidos protótipos, em escala real por diferentes tecnologias de fabrico rápido aditivo, vulgarmente designadas por impressão 3D.

Esta foi a primeira de 40 ações de sensibilização, que se espera poderem contribuir para o estabelecimento, ainda que informal, de uma rede de transferência de tecnologia na região do EDV, envolvendo a ESAN-UA e outras entidades do sistema tecnológico, empresas, municípios, associações empresariais e tecnológicas e outros agentes do tecido socioeconómico.

O projeto tt@esan, deencontros com a indústria da região, decorre até agosto de 2018.

imprimir
tags
outras notícias