conteúdos
links
tags
Campus
20 de maio
Final Nacional das Olimpíadas de Química+ na Universidade de Aveiro
Olimpíadas de química +
Com o intuito de dinamizar o estudo e ensino da química nas escolas de ensino secundário, despertar o interesse e gosto pela química, divulgar a química como ciência e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas e aproximar as escolas secundárias às instituições de ensino superior, realiza-se este sábado, 20 de maio, na Universidade de Aveiro, mais uma final das Olimpíadas de Química+. Ao longo do dia, 27 estudantes de escolas secundárias oriundas de várias zonas de Portugal (desde o Algarve ao Minho) mostram o que sabem nesta área nos laboratórios do Departamento de Química.

O Departamento de Química da Universidade de Aveiro tem vindo a organizar este evento desde o ano 2000. Esta iniciativa é organizada pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), em colaboração com instituições de Ensino Superior, entre as quais a Universidade de Aveiro, contemplando a resolução de problemas teóricos e práticos de química por estudantes do ensino secundário português.

Os objetivos deste evento são, entre outros, dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas de ensino secundário e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas, despertar o interesse e gosto pela Química, bem como promover a Química como ciência central nas sociedades do conhecimento.

Este evento é também uma forma de aproximar as escolas secundárias às instituições de ensino superior, neste caso ao Departamento de Química da Universidade de Aveiro, e tem contado sempre com a participação entusiástica dos nossos estudantes na organização do evento.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias