conteúdos
links
tags
Campus
UA melhora posição no ranking
Times Higher Education diz que a UA é a segunda melhor universidade do país
UA volta a marcar presença entre o mais reputado grupo de universidades do mundo
A Universidade de Aveiro (UA) é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo e a segunda melhor entre as universidades portuguesas. A garantia é dada pelo ranking da Times Higher Education (THE), uma das mais importantes referências mundiais na avaliação do ensino superior. Na lista de 2016 divulgada a 22 de setembro e elaborada com base em indicadores como a qualidade do ensino e da investigação, o número de citações em revistas científicas, a projeção internacional e a ligação à indústria, a UA surge em 456º lugar entre as universidades mais importantes.

Se no ano passado a UA foi considerada pelo ranking da THE a 4ª melhor universidade do país, a subida nos indicadores referentes à qualidade de ensino, ao número de citações alcançadas em revistas científicas, à notoriedade internacional e às pontes efetuadas com o mundo empresarial ajudaram a conquistar o 2º lugar nacional e, com isso, cimentar a presença de Aveiro no ranking.

“Os rankings devem ser interpretados no seu verdadeiro alcance. No entanto, este resultado vem confirmar outros resultados recentes e reflete as estratégias que têm sido adotadas na instituição, nomeadamente na investigação e na atração de alunos estrangeiros”, aponta Manuel António Assunção, Reitor da UA. Para além da UA, sublinha o responsável, "regozijamo-nos também que Portugal tenha passado a contar com oito universidades no ranking da THE".

No ranking que fez a avaliação de quase mil instituições de emsino superior de oito dezenas de países, surgem também as universidades de Lisboa, Coimbra, Porto, Nova de Lisboa, Minho, Beira Interior e o ISCTE. A lista global é liderada pela Universidade de Oxford.

imprimir
tags
outras notícias