conteúdos
links
tags
Entrevistas
Antigo aluno UA – Pedro Monteiro, licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação
"Novas Tecnologias da Comunicação é um curso fundamental para trabalhar na área da comunicação"
Pedro Monteiro
Pela lente de Pedro Monteiro já passaram os mais famosos nomes da moda nacional, da televisão, do teatro ou dos eventos sociais. As fotos tiradas a Sara Sampaio, o anjo da Victoria's Secret, constituíram ‘apenas’ mais uns quantos cliques numa carreira em grande ascensão no difícil e exigente mundo da fotografia profissional. Aos 33 anos, o antigo estudante de Novas Tecnologias da Comunicação (NTC) da Universidade de Aveiro (UA) garante que é na adrenalina que encontra o maior fascínio numa arte pela qual está apaixonado desde criança.

Terminou a Licenciatura em NTC do Departamento de Comunicação e Arte em 2008. De lá para cá, tem-se dedicado de alma e coração à paixão de toda a vida, a fotografia. Como fotógrafo, Pedro Monteiro tem-se destacado na fotografia de moda e de eventos sociais. Portugal Fashion, PortoJóia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, eventos de solidariedade ou lançamentos de novos modelos de carros, são alguns dos acontecimentos onde a agenda de Pedro Monteiro tem lugar marcado.  

Quais os motivos que o levaram a estudar na UA?

A UA foi a minha primeira escolha pois ficava perto de casa. Como me desloco numa cadeira de rodas, escolhi também a UA por ter excelentes condições arquitetónicas e humanas para pessoas com mobilidade reduzida.  É de referir o Gabinete pedagógico da UA, através da Dr.ª Gracinda Martins, que faz um belíssimo trabalho no apoio a pessoas com algum tipo de deficiência.

O curso correspondeu às suas expectativas? E a UA?

Claro que sim, o curso é muito prático e dá-nos uma capacidade enorme para trabalhar em várias áreas. Desde a programação/webdesigner até à área da fotografia e vídeo, o curso tem uma vertente teórica muito útil, como a estética e o design, fundamental para trabalhar na área da comunicação. Quando escolhi a UA, já sabia o que iria ser. Por isso correspondeu às minhas expectativas.

O que mais o marcou na UA?

O que mais me marcou foi a convivência entre colegas e professores que foi e continua a ser excelente, bem como o apoio da Dr.ª Gracinda Martins, do Gabinete Pedagógico.

Sempre soube que iria estudar NTC?

Claro que não.  Antes de escolher o meu curso tive de pensar e ponderar os prós e contras e tenho a certeza que escolhi bem.

Como descreve a sua atividade enquanto fotógrafo?

A Fotografia e o fotojornalismo significam adrenalina, querer aproveitar o melhor momento e clicar no botão, procurar sempre fazer a melhor fotografia.

E o que mais o fascina?

Sem dúvida, a adrenalina!!

Que competências adquiridas na UA entende terem sido fundamentais para o exercício da sua atual atividade?

O curso de NTC foi uma peça fundamental para a aprendizagem de novos softwares bem como para o estudo teórico da área da estética e do design.

imprimir
tags
outras notícias