conteúdos
links
tags
Conferências
Encontro decorreu a 19 e 20 de abril, em Helsínquia
Investigadora da UA participou em reunião da European Chemicals Agency
Mónica Amorim participou em reunião da European Chemicals Agency
Mónica Amorim, investigadora da Universidade de Aveiro foi convidada a participar no “Topical Scientific Workshop on New Approach Methodologies in Regulatory Science” que decorreu na ECHA (European CHemicals Agency) nos dias 19 e 20 de abril, em Helsínquia, com participantes da indústria, ciência e de entidades reguladoras.

A investigadora desenvolve o seu trabalho na área da toxicogenómica, otimizando ferramentas e resultados para avaliação de risco e que permitem a avaliação de efeitos de substâncias químicas nos genes dos organismos, isto é, ao nível dos mecanismos que precedem os efeitos apicais. Neste workshop discutiu-se, por exemplo, de que forma se pode integrar este tipo de informação para o seu uso na avaliação de risco e legislação de substâncias químicas.

A ECHA tem promovido a discussão de vários tópicos no âmbito da (eco)toxicologia uma das áreas fortes na investigação que se faz no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. Em Outubro de 2015 a investigadora participou também no ”ECHA/EFSA Topical Scientific Workshop on Soil Risk Assessment” que promete dar relevo ao “solo” na agenda da legislação Europeia.

imprimir
tags
outras notícias