conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 29 de abril, pelas 15h45 (com antecipação da hora de início anteriormente prevista)
“As Oportunidades do Portugal 2020 para o Sistema Científico e Tecnológico” em discussão na UA
Reitoria
A Universidade de Aveiro, em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, irá realizar no próximo dia 29 de abril, pelas 15h45, no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, uma sessão de esclarecimento e mobilização subordinada ao tema: “As Oportunidades do Portugal 2020 para o Sistema Científico e Tecnológico”.

Com o novo quadro de fundos europeus 2014-2020 em curso, a Universidade de Aveiro (UA) tem vindo a organizar-se para corresponder aos desafios e oportunidades do Portugal 2020 e dos Programas Europeus.

Das prioridades e objetivos definidos pela Comissão Europeia para o período de programação 2014-2020, e respetiva transposição para os Estados Membros, resulta um vasto conjunto de programas operacionais e regulamentos que enquadram o apoio financeiro a projetos de natureza diversa.

As Instituições do Sistema Científico e Tecnológico, dada a diversidade e complexidade da informação, devem mobilizar-se com vista a corresponder ao desafio da competitividade e inovação.

Nesse sentido, a sessão irá contemplar uma intervenção do Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel António Assunção, seguida de uma intervenção da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, de Pedro Miguel Valentim Taborda, presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Capital Humano - PO CH, e ainda de Paulo Pereira, vogal do Conselho Diretivo da Fundação para Ciência e a Tecnologia (FCT). O encerramento está previsto para as 18h00, depois de um momento de debate que se pretende participativo e esclarecedor.

A Universidade de Aveiro assume como missão, desde a sua constituição, a cooperação científica, cultural e económica com os seus parceiros, através da criação de valor e da produção e transferência do conhecimento para a sociedade. Deste modo, e para melhor conhecer os diferentes instrumentos de financiamento do Portugal 2020 e corresponder aos desafios e responsabilidade institucional da Universidade de Aveiro, apela-se à participação da académica neste evento.

Programa

(com antecipação da hora de início anteriormente prevista)

15h45 - Receção dos Participantes

16h00 - A Universidade de Aveiro e o Portugal 2020 – Desafios, Oportunidades e Operacionalização – “UA 2020”, Manuel Assunção - Reitor da Universidade de Aveiro

16h30 - As Oportunidades do Portugal 2020 para o Sistema Científico e Tecnológico, Ana Abrunhosa – Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020, Pedro Miguel Valentim Taborda - Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Capital Humano - PO CH; Paulo Pereira - Vogal do Conselho Diretivo da Fundação para Ciência e a Tecnologia - FCT

17h30 - Debate

18h00 - Conclusão dos trabalhos

A participação é gratuita.

A sessão tem entrada livre com inscrição efetuada até ao dia 28 de abril em http://goo.gl/forms/HmJ8L0SGc3

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado