conteúdos
links
tags
Campus
"A UA nunca Dorme" regressa ao Campus
Espaços da UA com horário alargado durante época de exames
O Complexo Pedagógico Científico e Tecnológico e a Biblioteca da Universidade de Aveiro vão funcionar com horário alargado durante a época de exames que começa a 7 de janeiro e decorre, incluindo época normal e de recurso, até 6 de fevereiro. Assim, à semelhança do que aconteceu na época de exames do final de ano letivo passado, o Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico da UA vai estar aberto de segunda a quinta, das 9h às 6h do dia seguinte, e domingo, das 21h30 às 6h00 de segunda. Trata-se da iniciativa “A UA nunca Dorme”, promovida pela Associação Académica e com apoio da UA. A Biblioteca funcionará também com horário alargado até às 23h00, de segunda a sexta. Ao sábado, a Biblioteca funciona em horário normal, das 9h00 às 18h00.

O presidente da Associação Académica da UA, André Reis, explica que a ideia surgiu no ano letivo passado a partir da constatação de que havia carência de espaços disponíveis para os alunos estudarem durante a época de exames, de estudo mais intensivo. Por isso, em diálogo com a Reitoria da UA, procurou-se uma solução que não implicasse um aumento das despesas de funcionamento. Surgiu, assim, a solução de horário alargado no Complexo Pedagógico. A ocupação do Complexo durante ao longo das noites que esteve aberto até mais tarde, justificou a iniciativa a sua repetição no período de exames que agora decorre, afirma André Reis.

De facto, os registos de ocupação do Complexo, durante a iniciativa "A UA nunca Dorme" no ano letivo passado, mostram regularidade do número de presenças em certas salas da ordem das várias dezenas após a hora de jantar e ao longo da noite.

O presidente da AAUAv acrescenta ainda que, nas noites em que o Complexo Pedagógico está encerrado, ou seja, nas noites de sexta para sábado e de sábado para domingo, a AAUAv abrirá a Casa do Estudante, no Crasto, durante a noite.

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias