conteúdos
links
tags
Investigação
Parceria resultou num protótipo que, após ajustes, aguarda comercialização pela Fopil
Escola Superior Aveiro Norte desenvolve para a Fopil solução "indoor" de cultivo de plantas
Equipa que desenvolveu o Hydronature inclui docentes da ESAN
Foi desenhada e concebida a pensar no crescente interesse de produtos biológicos e na falta de espaço que caracteriza as sociedades urbanas. A Hydronature é uma solução hidropónica que através da técnica NFT (Nutrient Film Technique) possibilita o crescimento de vegetais, frutos e plantas com recurso a pouca água aditivada com nutrientes.

A equipa que concebeu a Hydronature tem nas suas fileiras Augusto de Sousa Coelho, Daniel Afonso e Miguel Oliveira, docentes da ESAN que constituíram uma equipa multidisciplinar que combinou várias valências em Engenharia e Design de Produto. O protótipo encontra-se em testes e planeamento de produção e o produto está em fase de divulgação.

A ESAN continuará a trabalhar em parceria com a FOPIL em novos projectos de soluções de hidroponia que irão estar presentes nos nossos lares num futuro próximo.

Alicerçada na estratégia de desenvolvimento de fortes laços de cooperação com o tecido sócio-económico envolvente, a ESAN trabalha com múltiplas empresas, quer no âmbito da colocação de alunos em contexto real de trabalho quer através de transferência de conhecimento, privilegiando o estabelecimento de parcerias fortes e duradouras com o tecido económico da região.

imprimir
tags
outras notícias