conteúdos
links
tags
Conferências
Conversa sobre "Amor" com Paulo Ribeiro Claro e Sérgio Godinho
Ciclo “Havíamos de Falar Disso” junta cientistas, artistas e pensadores portugueses
Ciclo de conversas
É uma frase que vamos repetindo, “Havíamos de falar disso...” e fica sempre para outro dia, porque temos mais que fazer, porque agora não, e os dias correm, e adiam-se as perguntas e as conversas. Desta vez não há desculpas. O Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (Laboratório Associado da Universidade de Aveiro) e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro vão receber alguns dos mais notáveis cientistas, artistas e pensadores portugueses para conversas mensais sobre diferentes áreas do saber.

O primeiro desses encontros decorreu a 8 de outubro, às 18h15, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. O escritor Valter Hugo Mãe e o padre Anselmo Borges discutiram o “Mal”, numa conversa moderada por Nuno Camarneiro e aberta à participação do público.

A 5 de novembro, às 18h00, é a vez de Paulo Ribeiro Claro (docente no Departamento de Química) e Sérgio Godinho (cantor) esmiuçarem o tema do amor. A conversa “Havíamos de falar de amor” será a segunda de um conjunto de sete, a realizar uma vez por mês, no Teatro Aveirense.

O tempo, Deus, o medo, o sexo e a morte são os assuntos que se seguem e que prometem juntar, no início de cada mês, duas personalidades, um cientista e um criador. A moderação das conversas é feita por Nuno Camarneiro, investigador no CICECO e Prémio Leya 2012.

Dirigidas aos públicos jovem e adulto, as conversas têm entrada livre e integram o programa das comemorações dos 40 anos da UA.

 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias