conteúdos
links
tags
Campus
Sessão decorre na IEUA no dia 16 de maio às 10h00
ISCTE apresenta 3.ª edição do Building Global Innovators
Realiza-se, no dia 16 de maio, pelas 10h00, uma sessão de apresentação da 3.ª edição do Building Global Innovators, iniciativa do ISCTE-IUL MIT criada para premiar projetos de cariz tecnológico, oriundos de qualquer país, que revelem uma forte componente inovadora, capacidade de gestão da equipe promotora e potencial para abarcar mercados globais. A apresentação vai decorrer na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro.

A iniciativa, que tem como parceiros o Deshpande Center for Innovation e a Sloan Business School, insere-se no protocolo de colaboração celebrado em 2010, entre o ISCTE-IUL, a Caixa Capital e o MIT-Portugal, com vista a criar um centro internacional de competências na área do empreendedorismo de base tecnológica.

O encontro está aberto a empreendedores com start-ups dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento de projectos empresariais de base tecnológica a operar numa de 4 áreas - Ciências da vida, Energias Sustentáveis e Meios de Transporte, Tecnologias de Informação e Internet e Produtos e Serviços de Consumo, desde que tenham sido criadas para o efeito há menos de cinco anos. Também podem concorrer estudantes, investigadores e profissionais de qualquer área, Politécnicos, Universidades e outras instituições, públicas ou privadas.

Para o efeito foi criado o Caixa Empreender+ Awards, que consiste em apoios financeiros de até 1 milhão de euros/ano para as 4 start-ups mais inovadoras mas os promotores dos negócios beneficiam de um apoio adicional em espécie estimado em 1 milhão de euros, o qual inclui mais de  500 horas de formação específica e coaching através de catalisadores de negócio, participação em boot-camps e  investor's pitches,  apoio semanal por mentores e catalisadores portugueses e do ecossistema MIT, altamente qualificados nas suas áreas de negócio e  apoio de incubação em Portugal e nos Estados Unidos.

A 3ª edição teve início no dia 15 de Março sendo aceites candidaturas até 31 de Maio. Para mais informação e envio de candidaturas, consultar o regulamento no site da iniciativa - http://www.mitportugal-iei.org/

Agradecemos confirmação de presença na sessão de apresentação, através do e-mail uatec@ua.pt.



* Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

imprimir