conteúdos
links
tags
Campus
Vencedor representa Portugal na competição europeia
Equipas da UA selecionadas para a Competição Nacional do Start UP Programme
As equipas da Universidade de Aveiro, Acqua Sol e DDL-ARG, foram selecionadas no âmbito da fase de pré-seleção regional do norte do Start UP Programme, iniciativa da Junior Achievement Portugal, que a Universidade de Aveiro integra noâmbito do novo Laboratório de Empreendedorismo (Labe). O Labe é uma ação dinamizada pela UATEC que faz parte do projeto Aveiro Empreendedor. Esta fase de pré-seleção regional do norte do Start UP Programme decorreu a 16 de abril.

Realizou-se, no dia 16 de abril, a pré-seleção regional do norte do Start UP Programme, iniciativa da Junior Achievement Portugal, que a Universidade de Aveiro integra na nova edição do Laboratório de Empreendedorismo, ação dinamizada pela UATEC, no âmbito do projeto Aveiro Empreendedor.

 

Na pré-seleção regional do norte foram apresentados quinze projetos, das Universidades de Aveiro, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro e Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo o júri selecionado oito para participar na competição nacional.

 

De entre as equipas selecionadas destacam-se as duas equipas da Universidade de Aveiro: Acqua Sol e a DDL-ARG. A Acqua Sol pretende comercializar um instrumento destinado à limpeza de água que se baseia em fenómenos naturais, com um baixo custo de aplicação e impacto reduzido. A DDL-ARG pretende produzir um produto (argamassas de reboco e assentamento) para edifícios antigos, introduzindo desta forma um produto compatível com materiais do tipo tradicionais adequados a reabilitação, conservação e restauro de edifícios.

 

No dia 26 de abril realiza-se a pré-seleção regional do sul, em Lisboa, na qual irão igualmente participar algumas equipas da Universidade de Aveiro. A competição nacional está agendada para 18 de maio, sendo que a equipa vencedora irá representar Portugal na competição europeia, a decorrer na Macedónia, no mês de julho.

 

O Labe-Laboratório de Empreendedorismo ajuda os alunos a compreenderem melhor o papel das empresas na comunidade. Através da dinamização de workshops, e com o apoio de mentores do Millennium BCP, os formandos adquirem conhecimentos sobre a estrutura do sistema empresarial e os seus benefícios.

 

* Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico. 
imprimir