conteúdos
links
tags
Campus
Melo/Santos 4tet orienta masterclass
Jazz em alta no DeCA
24.11.2011
O Estúdio de Som do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (DeCA) prepara-se para acolher, no dia 7 de dezembro, das 17h00 às 19h00, uma masterclass de Jazz e Improvisação, dirigida a músicos (como participantes) e ouvintes (como observadores) deste estilo musical, orientada pelo «Melo/Santos 4tet». Já à noite, pelas 21h30, as sonoridades jazz saem do Campus Universitário e chegam ao centro da cidade, com um concerto pelo mesmo grupo, acompanhado por Omer Avital, contrabaixista israelita, no Teatro Aveirense.

A masterclass, a dirigir pelos músicos Bruno Santos, Bernardo Moreira e Filipe Melo – que compõem o Melo/Santos 4tet – consiste numa pequena oficina de estudo da improvisação na linguagem do jazz clássico e contemporâneo. Na sessão vão ser discutidos vários tópicos importantes para um improvisador, nomeadamente, desenvolvimento de ideias, pensamento melódico ou destreza rítmica.

Através da audição dos participantes, serão comentados os aspetos mais importantes para uma evolução no domínio da linguagem do jazz e da improvisação.

Os interessados podem inscrever-se como ouvintes enviando um email para helena.marinho@ua.pt. A inscrição é gratuita até ao limite dos lugares disponíveis.

Neste mesmo dia, às 21h30, o «Melo/Santos 4tet» sobre ao palco do Teatro Aveirense para um concerto com Omer Avital.

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

imprimir enviar a um amigo