conteúdos
links
tags
Campus
Conferência internacional decorre de 1 a 3 de março
O papel da mulher no setor do turismo em discussão na UA
A UA, através da Unidade de Investigação Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP), sob a coordenação científica do Prof. Carlos Costa, organiza a conferência internacional «Gender issues: Implications for Leisure and Tourism» («Questões de Género: Implicações para o Turismo e Lazer»), de 1 a 3 de março de 2012. A iniciativa integra-se no projeto de investigação sobre género e turismo GenTour, a ser desenvolvido pela Comissão Organizadora da conferência.

A Comissão Organizadora da Conferência Internacional «Gender issues: Implications for Leisure and Tourism» explica que o projeto GenTour, intitulado «Aproveitamento do quadro de formação das mulheres para o setor do turismo, estudando a mobilidade vertical por razões de natureza ética e económica» analisa as relações entre género, educação e emprego em turismo.

O objetivo deste projeto é fazer um diagnóstico do emprego no setor do turismo, bem como analisar as limitações à mobilidade vertical das mulheres que, tendo concluído um curso superior na área do turismo, entram no mercado de trabalho deste setor. O projeto pretende ainda dar contributos para a discussão sobre a persistência de tendências que inibem a ascensão das mulheres a funções de liderança, procurando fornecer pistas e soluções para este problema.

O evento tem como foco principal a disseminação das conclusões do projeto GenTour, mas também a criação de um espaço de debate, envolvendo académicos, jovens investigadores e profissionais. A iniciativa tem ainda como objetivo explorar novos caminhos de investigação, incluindo possíveis parcerias transnacionais.


Consulte aqui todas as informações relativas à Conferência Internacional «Gender issues: Implications for Leisure and Tourism». 

 

* Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico  

 

imprimir
ficheiros associados