conteúdos
links
tags
Campus
Casa dos Direitos
Parceria UA/ACEP transforma esquadra colonial da Guiné-Bissau em espaço de debate, exposições e filmes
A Universidade de Aveiro estabeleceu uma parceria com a organização não governamental, Associação para a Cooperação Entre os Povos - ACEP, para a recuperação da mais antiga esquadra colonial da Guiné-Bissau, transformando-a na «Casa dos Direitos», um espaço de debate, exposições e filmes.

A Universidade de Aveiro estabeleceu uma parceria com a organização não governamental, Associação para a Cooperação Entre os Povos - ACEP no âmbito da recuperação da mais antiga esquadra colonial da Guiné-Bissau, transformando-a na «Casa dos Direitos», um espaço de debate, exposições e filmes.

A reconstrução da «Casa dos Direitos» representa o primeiro projecto de recuperação de casas antigas, com carácter histórico, na Guiné-Bissau, com a participação da UA, através da Estrutura de Projecto de Arquitectura e Desenvolvimento Físico.

A «Casa dos Direitos» irá dar lugar a um programa social em que o objectivo central será contribuir para um ambiente propício à realização dos direitos cívicos, sociais, económicos, culturais e ambientais dos cidadãos, com o reforço de um clima de diálogo, coesão social, participação cívica, para a manutenção da paz, o desenvolvimento do país e o bem-estar das populações.

No actual contexto, sócio político da Guiné-Bissau, este é um projecto considerado inovador englobando iniciativas de carácter transversal e viradas para a sociedade.

imprimir