conteúdos
links
tags
Campus
Calendário Cartola 2009 já está à venda
Magna Tuna Cartola despe-se por uma causa nobre
A Magna Tuna Cartola, Núcleo Cultural da Associação Académica da Universidade de Aveiro, despiu-se de preconceitos e protagonizou mais uma original iniciativa cultural e artística. Aliou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e lançou um calendário de parede com fotografias de 12 tunos, apenas «vestidos» com instrumentos musicais, acompanhados por manequins femininos profissionais. O valor da venda deste original calendário, já disponível no site da Magna Tuna Cartola, reverterá na totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A ideia surgiu meio a brincar à mesa do café. Com tantas campanhas a favor da luta contra o cancro da mama e do útero, porque não lembrar o cancro da próstata? A concretização desta ideia não demorou mais do que uns dias. Apresentada a proposta à Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Magna Tuna Cartola avançou para a concepção e produção de um calendário com fotografias de membros desta Tuna da Universidade de Aveiro, dispostos a despir-se de preconceitos e a dar a cara por uma luta nobre.

O resultado é um calendário composto por 12 fotografias de tunos tapados com instrumentos musicais, acompanhados por manequins profissionais; uma iniciativa que Celso Assunção, um dos membros desta Tuna, garante ter «o alto nível artístico dos grandes calendários mundiais “Pirelli” ou “Lavazza”».

Os primeiros mil exemplares já estão à venda no site da Magna Tuna Cartola (http://www.magnatunacartola.net/) e serão esta Quinta-feira mostrados no programa da RTP 1, «Praça da Alegria», onde a Magna Tuna Cartola vai apresentar o seu mais recente Livro Disco.

imprimir